VDW0001 - Pedidos

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VDW0001 - Pedidos

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Módulo: VENDAS

Módulo Vendas: Pedidos → VDW0001 - Pedidos

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Descrição:

Tela utilizada criar Cotações ou Pedidos de Venda. Um pedido pode conter produtos ou serviços.

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VÍDEOS

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ico_video Cadastra Pedido de Venda

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ico_video Tabela Preço x Item

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Descrição dos Campos, Implicações e Exemplos

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TOOLBAR - Barra de Ferramentas

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Buscar: Abre a janela VDQ0001 - Busca de Pedidos listando os pedidos cadastrados

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Copiar: Faz cópia de um pedido, gerando um novo código de pedido com situação igual a cotação.

Obs: O sistema só não permite fazer cópia de pedidos que tenham ou tiveram solicitação de assinatura eletrônica.

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Ratear: Permite ratear o pedido criando um "Pedido Complementar" tela VDD0024 - Pedido Complementar

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Faturar: Fatura através do PDV não gerando Nota Fiscal

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Cancelar: Cancela pedido mas não o exclui do sistema.

Obs: Não é permitido excluir pedido faturado, ao clicar em Cancelar é aberta a tela VDD0019 - Motivo do Cancelamento

Ao cancelar um pedido que foi faturado parcial, retira o saldo excedente a ser faturado e altera a situação do pedido para faturado.

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Imprimir pedido: Abre tela

- Impressão de Pedido que permite visualizar e imprimir os dados do pedido.

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Envia Email: Envia arquivo do pedido para o email do cliente.

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Mensagem NF: É possível vincular uma mensagem que pode ser exibida no pedido, impresso na nota ou em ambos de acordo com o cadastro realizado.

Obs.: É necessário que a mensagem seja previamente cadastrada através da tela VDW0006 - Cadastro de Mensagens NF

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Histórico: Abre janela VDW0003 - Histórico do Pedido, trazendo todo o histórico do pedido.

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manual_vdw0003_historico

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O cadastro de Orçamento (cotação) ou Pedido possui 3 Fases:

 

1ª Passo - Pedido: Geração dos dados relativos ao cabeçalho da Nota Fiscal, como cliente, frete, transportadora, local de entrega,etc.

 

2ª Passo - Itens: Cadastro dos itens do pedido e que estarão no corpo da Nota Fiscal, valores, descontos, imposto, etc.

 

3ª Passo - Pagamento: Dados referentes ao pagamento do Pedido, datas, valores, forma de pagamento, etc.

 

4ª Passo - Barreira: Fase informativa de barreiras que os vendedores estão encontrado para fechar a venda.

 

Para navegar entre as Telas use o "Quadro de Navegação de Telas" conforme imagem à esquerda ou clique no botão "Próximo Passo".

 

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1ª Fase Pedido - Dados do Cliente

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Campo Chave: Pedido - Ao criar um novo pedido o sistema determina um código seqüencial para este. Este campo também permite pesquisar um pedido já existente, digitando o código do pedido, teclando Tab.

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Obs 1.: Para o colaborador ter acesso a todos os pedidos de venda é necessário a permissão SGW0014B – Visualiza pedidos de outro vendedor, se o colaborador não tiver está permissão a pesquisa só retornara pedidos de venda associados a ele.

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Obs 2.: Ao clicar 2 vezes sobre a data de cadastros do cliente, o usuário pode alterar.

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Cliente: Campo do código do cliente. Ao criar pedido, cliente pode ser selecionado clicando na "lupa" e informando dados do cliente, ou  informando o nome ou código do cliente, teclando Tab.

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Ícone ico_obs : Dados sobre o cliente informado em "Observações" no "Cadastro de Cliente"

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Outros ícones que podem aparecer:

 

Ícone ico_restricao_credito (Restrição de Crédito) : mostra o tipo de restrição que esta associado ao cadastro do cliente na tela CDW0101 - Clientes.

Obs: Caso o colaborador não possua a permissão VDW0001B - Não-considerar-restrições-do-Cliente  o sistema automaticamente para clientes com restrição de crédito solicita assinatura eletrônica e grava o pedido de acordo com os parâmetros, este processo impede o vendedor de aprovar o pedido sem autorização da gerencia inibindo assim a venda para clientes devedores.

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Ícone ico_cifrao (Valor de Crédito) : mostra o valor existente dos títulos de crédito abertos para o cliente, também é listado o saldo do crédito que esta sendo utilizado nos pedidos de venda.

Para utilizar os valores de créditos existente no pedido de venda a forma de pagamento utilizada deve estar associada no seu cadastro ao tipo de pagamento Devolução de Venda, o sistema faz a validação dos valores do pedido com os valores existentes, não deixando associar a forma de pagamento por devolução a parcelas que esteja com valor maior que os títulos de credito.

Obs: Para criar uma forma de pagamento de devolução utilize a tela CDW0007 - Formas de Pagamento

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Ícone ico_p_fisica: Pessoa Física

Ícone ico_p_juridica: Pessoa Jurídica

Ícone ico_placa3 : Número de Títulos atrasados

Ícone ico_placa : Limite de crédito vencido

Ícone ico_indicador  (Indicador do Cliente) : Produtos Mais Vendidos para o cliente. Abre a tela VDD0021 - Indicador do Cliente

Ícone ico_caminhao  Frete: Abre a tela VDD0022 - Frete a pagar (para mais informações sobre Frete clique aqui)

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Ícone icone_mapas: Abre a localização do pedido, no entanto apenas para pedidos de origem do Uno Mobile (APP).

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Ícone icone_clip possibilita anexar arquivo ao pedido. Quando o ícone está em vermelho é porque tem arquivo anexado.

Ao clicar no ícone abre a sub-tela VDD0010 - Anexar Arquivo ao Pedido. Se o item cadastrado (CDW0201 - Produtos e Serviços)contiver arquivos anexos, estes serão incluídos automaticamente ao item do pedido. No envio de email do pedido os arquivos anexos são também enviados.

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Ícone icone_porcentagem Mostra a margem de lucro do pedido considerando os valores de custo dos produtos abrindo a tela VDD0016 - Margem do Pedido.

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Consumidor final: Caso esta opção seja selecionada, o valor do ICMS é cobrado sobre o valor do IPI.

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manual_vdw0001_dtconsulta_corpo0001

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Exemplo: Total do Pedido: 100,00

IPI(10%) 10,00

ICMS(18%) 19,80

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Tipo de Operação: Campo utilizado para a emissão de NFC-e.

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Obs.: Recomendamos verificar com o seu contador ou setor fiscal qual operação se enquadra para sua atividade, caso o campo fique em branco será carregado automaticamente com o cod 9 que refere-se a Outros.

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Detalhe - O botão "Detalhe de Cliente" abre a Tela CDW0101 - Clientes, onde consta o cadastro completo do cliente

Limite Crédito Cheque: Abre a tela FND0203 - Limite Crédito Cheque.

C.Custo: Define o centro de custo para o pedido, este campo é utilizado para gerar os títulos a receber, ordem de produção e requisição de compra.

Dt Consulta: Esse campo visualiza de uma forma prática o cadastro do cliente que pode estar desatualizado em relação a receita federal.

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Situação: Informa o estado do Pedido. Estas opções são parametrizadas no momento da implantação do sistema.

Ex: Cotação, Pedido, Pedido Aprovado, Faturado, Faturado (NF), Cancelado.

Essas situações podem ser cadastradas pelo cliente em: Cadastros Gerais > Cadastros Iniciais > Situação de Vendas

Existem situações que são alteradas pelo próprio sistema e não podem ser alteradas, como por exemplo, pedido Faturado (NF).

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Ao alterar a Situação do Pedido, o sistema envia um email para o cliente e revenda.

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Email alteracao status pedido

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•  Origem: De onde o pedido foi originado. Exemplo: Atendente/Vendedor, Telemarketing, Revenda, Distribuidor, Internet. A comissão é direcionada a quem efetuou o pedido

Se a origem é Revenda, o sistema disponibiliza o campo Cód. Revenda, para esta ser informada, permitindo assim, considerar comissão para a Revenda.

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Tabela de Preço: Tabela de Preço praticada nos produtos deste pedido.

Obs: Pesquisa de tabela de Preço com restrição de UF somente é realizada  no passo 1 da VDW0001 - Pedidos.

No passo 2 - Itens essa restrição não é valida.

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Cód. Vendedor: Código do vendedor que receberá a comissão referente ao pedido.                                

Ícone %: Se selecionado, abre tela VDD0007 - Comissão de Vendedor. Se o pedido estiver com situação igual ou acima de Faturado (NF), é possível alterar o Código do Vendedor, este deve permanecer com o mesmo percentual de comissão desde que se tenha permissão para fazê-lo.

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Parâmetro do sistema: Indica se considera o colaborador logado como vendedor ao copiar o pedido.(0=Não,1=Sim)

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Cód. Revenda: Código do Revendedor que receberá a comissão referente a revenda. Ícone % se selecionado, abre tela VDD0007A - Comissão da Revenda. Se o pedido estiver com situação igual ou acima de Faturado (NF), também é possível alterar o Código do Revendedor, este deve permanecer com o mesmo percentual de comissão desde que também tenha permissão para fazê-lo.

A opção Cód. Revenda só aparece no Pedido de Venda quando selecionado um cliente com a mesma origem.

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Modelo Revenda: Ao clicar no ícone icone_revenda, é acionada a tela RVQ0010 - Busca de Vendedor de Revenda, onde o sistema informa e permite buscar o vendedor da revenda.

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NOP: Se a NOP for de devolução aparecerá o campo ID NF-e Ref neste campo inserir a chave da NF de entrada

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NOP: Natureza de operação reservada a este pedido. Cada NOP possui uma parametrização, conforme descrita na tela CDW0018 - Cadastro de NOP. NOP que não gera financeiro no Pedido de Venda, não valida Limite de Crédito e nem Assinatura Eletrônica.

O sistema permite fazer a alteração do tipo de NOP em um pedido já cadastrado. Ao alterar a NOP do pedido, o sistema calcula novamente os impostos referentes a nova NOP, o que pode incluir PIS, COFINS, CSLL, INSS, IR, IPI e ISS. O sistema não permite gravar o pedido sem antes recalcular as parcelas, já que o valor total foi alterado. Se a NOP alterada estiver relacionada a alteração de estado, irá verificar o ICMS por estado. Se a NOP não gera  financeiro, o sistema não devera mostrar dados de pagamento.

Se NOP for Efut, é necessário informar o código do parâmetro, para que seja feito corretamente o processo de desvio de Depósito.

 

NOP x UF: Quando a NOP (CDW0018 - Cadastro de NOP) do pedido está parametrizada "Dentro do Estado?" como SIM ou NÃO, o sistema valida conforme a UF da Empresa (CDW0002 - Empresas) logada, ou seja, se a NOP do pedido é "Dentro do Estado" e a UF do cliente é fora do estado, o sistema avisa que a NOP deve ser Dentro do Estado. O mesmo se aplica se for de "Fora do Estado".

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Cond. Pagto: Condição de pagamento a ser aplicada a este pedido. Podem ser pesquisadas na lupa ao lado do campo. Tela CDQ0006 - Busca Cond. Pagamento.

 

A Condição de Pagamento pode ser alterada. Ao realizar a alteração o sistema informa que a taxa de financiamento foi alterada e que o valor dos itens devem ser verificado. O sistema recalcula a taxa de financiamento.

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Pedido Vendedor: Número do Pedido do PDA ou do Bloco de Pedido (vendedores que emitem o pedido primeiro no papel).

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FRETE: Seleção do tipo de frete a ser aplicado no pedido.

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ICMS do Frete: É rateado a partir dos ICMS informados no pedido.

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IMPOSTOS - ICMS, IPI, ISS E OUTROS - PR - ICMS - BASE DE CÁLCULO

Frete - mercadorias com alíquotas distintas - rateio

 

Publicado: Terça-feira, 8 de Janeiro de 2008

 

Como é rateado o frete cobrado do destinatário, entre as bases de cálculo de mercadorias sujeitas a alíquotas distintas, discriminadas numa mesma nota fiscal?

 

O frete é uma despesa acessória que se refere a toda a mercadoria discriminada numa nota fiscal. Desse modo, no caso

da nota conter mercadorias de diversos grupos de alíquotas, conforme faculta a legislação, é preciso fazer o rateio do valor

das despesas acessórias na proporção dos valores das mercadorias, por grupo de alíquotas, a fim de se compor a base para o cálculo do ICMS.

 

(Art. 138 do RICMS Decreto 1.980/2007)

 

Assim, por exemplo, se numa nota fiscal temos R$ 4.000,00 em mercadorias tributadas a 12%;

R$ 3.000,00 em mercadorias tributadas a 18%; R$ 3.000,00 em mercadorias tributadas a 25%

e um frete de R$ 100,00 cobrado do cliente, a aludida proprorcionalização resultaria em uma

base de R$ 4.040,00 para a aplicação da alíquota de 12%; uma base de R$ 3.030,00, para a

aplicação da alíquota de 18% e uma base de R$ 3.030,00, para a aplicação da alíquota de 25%

 

(Art. 6º do RICMS/PR Decreto 1.980/2007)

 

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TIPOS DE FRETE:

CIF (pago por nós)

- Calculado

- Incide ICMS

- Frete soma no Pedido

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FOB (pago cliente)

- Valor é zero, não é calculado

- Não incide ICMS

- Frete não soma no Pedido

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CIFD

O CIFD = CIF Destinatário, foi criado para entregas como Correios, Motoboy, onde as despesas ficam por conta da empresa.

Não incide o ICMS pois o custo é repassado ao cliente, por essa razão que na NF sai como FOB.

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Cliente Retira

- Valor é zero, não é calculado

- Não incide ICMS

- Frete não soma no Pedido

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Sem frete

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Terceiros

Modalidade de frete utilizada quando o custo e responsabilidade sobre frete não é por conta do Emitente, nem do Destinatário/Remetente.

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Cod. Transportadora: Transportadora utilizada para entregar os produtos ao cliente. A transportadora pode ser selecionada clicando na ico_lupa (lupa).

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Dt Entrega Solic: Data solicitada para entrega do pedido.

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Dt Entrega Comp: Data comprometida para entrega do pedido. A partir destas datas o sistema calcula a data de pagamento conforme a condição de pagamento.

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Botão Prazo de Entrega: Após gravar o pedido, ao clicar nesse botão, é acionada a tela VDD0012 - Prazo de Entrega

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•  Prioridade: Define a ordem de alocação do estoque.

Exemplo: caso tenhamos 2 pedidos para o mesmo item e somente 1 unidade no estoque, o pedido com menor prioridade é faturado primeiro.

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•  Fatura Parcial: Caso selecionada a opção, aparecerá para quem fatura, na tela VDW0005 - Faturamento, os pedidos que estiverem com faturamento Parcial ou que todos os itens do pedido estejam disponíveis no estoque.

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•  Pedido Comprador: Pedido interno de compra do cliente.

Ícone icone_atualizar : Atualiza os dados do pedido à partir do Pedido Comprador

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•  Tipo Aplicação: Quando a empresa trabalha com produtos relacionado a algum tipo de aplicação, como por exemplo, Palm Top que utiliza algum tipo de software específico.

O campo se torna obrigatório caso o colaborador não tenha a permissão ATW0102M – Permite não informar Tipo de Aplicação.

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Opções de rastreamento

- AR: aviso de recebimento

- AR Digital: aviso de recebimento digital

- MP: mão própria

- SEG

Para mais informações clique aqui

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•  Utiliza Endereço único: Se selecionado, o endereço de entrega será o mesmo para a cobrança.

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Peso Liq. - Peso líquido do produto. Se ativa a permissão VDW0001PL, permite que o pedido seja gravado com o peso líquido zerado.

Peso Bruto - Peso do produto mais a embalagem. Se ativa a permissão VDW0001PB, permite que o pedido seja gravado com o peso bruto zerado.

Valor do ISS - “Imposto sobre serviços de qualquer natureza” a ser pago.

Valor do ICMS - “Imposto sobre Circulação de Mercadorias e prestação de Serviços” a ser pago.

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Regulamento do ICMS - www.fazenda.sp.gov.br

Art 52

I - Nas operações internas 18 %.

II - Nas operações a contribuinte região Norte, Nordeste e Centro Oeste 7 %.

III - Nas operações a contribuinte região Sul e Sudeste 12 %.

Alíquota Interna

Art 56

- Alíquota interna nas operações a não contribuinte localizada em outro estado.

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Alteração nos critério de definição da Alíquota de ICMS.

Até a versão 4.13.3 o U-Commerce sugeria a alíquota interna do estado (cadastradas nos parâmetros) para vendas marcadas como consumidor final no Pedido de Venda.

 

Conforme Legislação vigente no Estado de São Paulo, a alíquota de ICMS aplicada na venda de mercadorias para fora SP destinada a contribuinte (clientes que possuem IE), deverá ser a alíquota interestadual conf. Decreto nº 45490/200 (RICMSSP), Art 52.

 

Para atender ao Art 56 (operações destinadas a empresa de construção civil) ou qualquer outra exceção onde mesmo o cliente tendo IE, tenha que ser aplicada a alíquota interna, no cadastro de cliente foi criando um campo ao lado da Inscrição Estadual (IE) chamado (A.I. = Alíquota Interna).

 

A partir da versão 4.14.0, o parâmetro de consumidor final serve apenas para indicar se o IPI deverá ou não fazer parte da base de calculo do ICMS.

 

O IPI é incluído na base de cálculo do ICMS quando o produto vendido for destinado ao consumidor final.

Entende se por consumidor final, usuários finais, ou seja, produtos <b>NÃO</b> destinados a posterior comercialização, industrialização ou outra saída tributada.

Conf. Art. 37, $1, item 3 do RICMS/2000)

 

Lei

 

Total Produtos - Valor total da soma apenas dos produtos.

Total IPI - “Imposto sobre produtos Industrializados” a ser pago

Campo Frete - Valor do Frete a ser pago para Transportadora. O frete é proporcional ao valor dos itens.

Total Pedido - Valor total do Pedido com impostos e frete inclusos

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ICMS ST - Quando a empresa for optando do Simples Nacional, e mostrado na base de totais o valor do cálculo.

Soma: (total produto *IVA* AliqInternaClassFiscal). É somado o valor ICMS ST no total do pedido e dividido nas parcelas.

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Pedidos de Vendas com os status faturados, exibe os números das NF’s geradas

manual_vdw0001_faturado_01

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2ª Fase: Itens

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Quando incluímos um produto,ele já vem com as informações cadastradas anteriormente, como CFOP, CST e preço de venda.

Se a quantidade estiver em vermelho, significa que não possui essa quantidade em estoque.

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Itens do Pedido - PRODUTOS

• Cód. Produto: Faz busca pelo Código do Produto.

 

• EAN: Faz busca pelo Código EAN

 

• Cód. Barras: Faz busca pelo Código de Barras

 

• Produto: Código do produto a ser incluso no pedido. Ao Clicar na lupa clip0189 abre a tela de acordo com a configuração na NOP.

VDQ0005- Emissão de NF Retorno armazenagem

 

 

 

• Descrição: permite fazer observação sobre o produto.

Obs: Ao clicar no sinal ico_mais é acionada a tela VDD0011 - Detalhes do Item.

 

• CFOP: Para visualizar e alterar este campo é necessário para o colaboradora a permissão VDW0001K2 - Permite alterar CFOP do Item no Pedido, o sistema traz por padrão a CFOP cadastrada na NOP informada no primeiro passo do pedido de venda e de acordo com o cadastro da Classificação Tributaria por CFOP.

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Para alterar o cadastro da NOP acesse a tela: CDW0018 - Cadastro de NOP

Para alterar o cadastro da Classificação Tributaria por CFOP acesse a tela: CDD0018 - CT por CFOP.

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Ícone clip0140: Abre a tela VDD0055 - Industrialização

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• Qtd: Quantidade de produtos a ser incluídos no pedido. Ao informar a quantidade do produto, o sistema já traz o valor do ICMS.

 

Obs.: Parâmetro: VDW0001QA- Permite alterar quantidade do pedido acima da variação do parâmetro", a alteração da quantidade somente será permitida de acordo com a porcentagem informada no Parâmetro.

 

• CST: Indica o Código Tributação de ICMS do produto, esta informação é definida no cadastro do produto.

• ICMS%: Ao informar a alíquota de ICMS o sistema calcula o valor a ser pago por produto.

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• Preço Venda: Apresenta o preço original do produto.

Obs: Se o usuário tiver permissão, o sistema permite alterar apenas no pedido o valor do preço original do item. Isso não altera nada no cadastro do produto, e tem efeito em comissão por diferença.

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• Desc.: Valor e % de Desconto a ser concedido no produto, limitado na tabela de preços, porém o usuário que possuir permissão para alteração pode conceder qualquer percentual de desconto.

Se existir IPI a ser pago pelo produto, o sistema calcula.

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Obs: Se for selecionado o ícone $ ou $1 é aberto um campo para informar o percentual ou o valor de desconto, esta opção não verifica o variação permitida pela tabela de preço, podendo assim ser informado qualquer valor.

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Botão Comissão: abre tela VDD0013 - Comissão

Botão clip0371: Abre a tela VDD0018 - Seleção Termo de Garantia

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Botão OP's: abre a tela VDD0020 - OPs do Pedido

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Ícones e Legendas:

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Campo em cor Azul: Disponível (quantidade em estoque - demanda totalizando valor positivo)

Campo em cor Amarelo: Planejado (quantidade em estoque - demanda = valor negativo, mas com ordem de compra ou ordem de produção em andamento).

Campo em cor Rosa: Indisponível (quantidade em estoque negativa, sem planejamento de compra ou ordem de produção).

Campo em cor Verde água: Editado ( Preço Venda - aparece somente se o valor do produto for editado durante cadastro do pedido)

Campo em cor Cinza: Cancelado

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A validação é a mesma quando NOP do pedido é E-FUT. O sistema verifica se tem saldo do produto no estoque do E-Fut.

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Ícone ico_excluir : exclui os itens selecionados na coluna dos checkboxes.

Ícone ico_simulacao : Faz Simulação de Estoque.

Ícone ico_estoque : Visualiza estoque

Ícone ico_servicos : Abre a tela EQQ0006B - Reserva de Lotes

Ícone "Anexo" icone_clip: Possibilita anexar arquivo ao produto do pedido venda. Quando o ícone está em vermelho é porque tem arquivo anexado. Ao clicar no ícone abre a sub-tela VDD0009 - Anexar Arquivo ao Pedido. Se o item cadastrado (CDW0201-Produtos e Serviços) contiver arquivos anexos, estes serão incluídos automaticamente ao item do pedido. No envio de email do pedido os arquivos anexos são também enviados.

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Ícone "Produção" ico_producao : Gera ordem de produção referente ao produto selecionado, o sistema considera a quantidade do produto, centro de custo (não é obrigatório o preenchimento do centro de custo para gerar a ordem de produção) informados no pedido para gerar a ordem de produção.

Obs: A tela não deixa mais salvar se há itens desativados, podendo gravar Pedido apenas quando ditos itens são deletados.

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Ícone "Informar Pedido de Compra/Item" clip0347: Abre a tela VDD0036 - Dados da NF-e

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Ícone "Itens Filhos" clip0348: Abre a tela VDD0097 - Itens Filhos

 

clip0334: Abre a tela VDD0049 - Importar

Após gerar a OP ao clicar no ícone abre a tela PPW0001 - Ordem de Produção

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Tabela de Preço por Item

Quando utilizado o parâmetro Controla Tabela de Preço por Item no Pedido? (1=Sim), e a tabela padrão utiliza Política de Preço, o sistema disponibiliza no pedido de venda a lupa para relacionar o item a uma tabela específica. Através da janela CDQ0205 - Tabela de Preço por Item, pode relacionar cada item com uma tabela diferente, desde que relacionada ao cliente através do ramo de atividade, e tendo o usuário acesso as tabelas.

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Regras para utilizar Tabela de Preço por Item:

 

1 - parâmetro Controla Tabela de Preço por Item no Pedido? (1=Sim),

2 - item tem que ser de Política de Preço,

3 - tabela tem que ser de Política de Preço,

4 - cliente deve estar relacionado a tabela pelo ramo de atividade,

5 - usuário deve ter relacionado em seu cadastro as tabelas que deseja trabalhar.

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Condições:

- Se escolhida a tabela e depois alterado o valor, o sistema busca a tabela na qual o valor se aproxima, e popula o campo (desde que o usuário tenha acesso a essa tabela)

- Se o item selecionado não for de política de preço, o sistema irá mostrar apenas as tabelas que não são de política de preço.

- Se o item for de política de preço, o sistema mostra as tabelas de política de preço onde os ramos de atividades do cliente tenham relacionamento com os ramos de atividades da tabela de preço.

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A regra se aplica também aos pedidos gerados pelo Cadastro de Oportunidade.

Ao informar um item inativo no Pedidos de Vendas exibe alerta de deseja continuar operação

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vdq0002_pedidos_0001_produto_inativo

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SERVIÇOS

Inclui itens de serviços ao pedido. Os serviços precisam estar cadastrados.

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Serviço: Código do serviço a ser incluso no pedido

Qtd: Quantidade de serviço a ser incluído no pedido

ISS: ISS a ser pago sobre o serviço solicitado

Desc.: Valor e % de Desconto a ser concedido pelo serviço

Obs.: Se o item tiver no plano de serviço, exibi valores do plano

Ícone clip0001 : Gera Ordens de Produção do Pedido "OPs"

Frete: O valor do frete é proporcional com o valor do produto.

Serviço contratado a parte*

 

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Ícones e Legendas:

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Campo em cor Azul: Disponível (quantidade em estoque - demanda totalizando valor positivo).

Campo em cor Rosa: Indisponível (quantidade em estoque negativa, sem planejamento de compra ou ordem de produção).

Campo em cor Verde: Editado ( Preço Venda - aparece somente se o valor do serviço for editado durante cadastro do pedido)

Campo em cor Cinza: Cancelado

Ícone ico_excluir : Para remover o serviço do pedido

 

 

3ª Fase: Pagamento

Validade da Proposta: Validade da proposta do pedido parametrizado no sistema.

Data: Datas para pagamentos de cada parcela.

Valor: Os valores das parcelas é calculado pela Taxa de Financiamento cadastrada previamente na condição de pagamento e este valor dividido pelo número de parcelas.

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Exemplo:

Imaginando um pedido de R$ 100,00 com a condição de pagamento 306090 com um índice de financiamento de 1,1

1 Parcela = 33,3333%

2 Parcela = 33,3333%

3 Parcela = 33,3333%

 

Total do Pedido 100 * 1,1 = 110,00

1 Parcela = 36,66

2 Parcela = 36,66

3 Parcela = 36,68   (O sistema arredonda na última parcela)

 

A partir dos dados financeiros informados no pedido, como condição de pagamento, valores dos itens e NOP, o sistema calcula as datas de pagamento em função das parcelas e valores de cada parcela.

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Forma de Pagamento: Sistema traz a forma de pagamento cadastrada para esse cliente. Também permite selecionar a forma de pagamento para este pedido. É possível limitar a forma de pagamento por condição de pagamento, este cadastro é feito na tela CDW0006 - Condições de Pagamento e não permite selecionar outra forma de pagamento que não esteja associada a condição de pagamento.

 

Observação: Permite fazer observação sobre a forma de pagamento.

 

Observações: Permite fazer uma observação para cada situação do pedido. Essas informações aparecerão na impressão do pedido, email do pedido, nas telas de Separação, no Faturamento Detalhado, na Nota Fiscal e na Impressão de Entrega.

 

Participantes: (tipo de owner) - Tipo de comissionamento.

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Nessa tela podemos adicionar observações para a nota fiscal e informar a forma de pagamento.

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Botão Recalcular Parcelas: Caso os valores ou datas do pedido sejam alterados, é preciso clicar no botão "Recalcular Parcelas"para que seja feito novo cálculo, caso contrário, permanecerá os mesmos dados. Para qual o sistema considere qualquer alteração, é preciso clicar em gravar ao lado do botão financeiro e no botão gravar da tela.

 

Antecipação: Ao selecionar abre tela VDD0034 - Antecipação onde permitir o usuário selecionar entre antecipação Total ou Sinal  gerando títulos a receber antes de faturar o pedido de venda, ou seja  é criado título a receber obedecendo a forma de pagamento, data e valor informado na tela VDD0034. Após este processo não é aconselhável editar o pedido de venda, os títulos criados não são modificados automaticamente caso seja alterado os valores do pedido de venda onde pode ocorrer divergência nos valores. Os títulos são gerados com a numeração definida nos parâmetros do sistema na tela CDW0001 - Parâmetros do Sistema modulo Financeiro > Nr Faixa de Títulos a Receber de Pedidos sem Imprimir NF.

Ex: Informado no Parâmetro a numeração 1000 para títulos a receber sem nota fiscal, utilizando a antecipação é gerado o título 1000 + o código do pedido de venda.

 

Botão Gerar Requisições: Sistema irá gerar requisições de compra dos itens do pedido, sendo uma requisição por família comercial do item.

Obs: O nome do vendedor que vai no pedido é o mesmo que é usado como Login do Colaborador no sistema.

 

Cheques: abre a sub-tela VDD0002 - Cheques do Pedido para relacionar pagamentos com  cheques ao pedido.

 

Botão Financeiro: Aciona a tela VDD0008 - Dados Financeiros Pedido. Esta tela é utilizada para verificar descontos e multas a serem aplicadas ao pedido efetuado. Veja mais informações nesta tela.

 

Validação de Limites de Créditos: Ao cadastrar e gravar o pedido, o sistema verifica se o cliente possui títulos vencidos, não conciliados e se possui limite de crédito ultrapassado. O sistema abre um alert informando cada caso. Se o valor do pedido ultrapassar o valor do limite de crédito, o sistema informa em quanto é ultrapassado. Está validação é feita somente se a condição de pagamento estiver selecionado o checkbox Controla Limite de Credito, se a condição de pagamento não estiver selecionado o checkbox Controla Limite de Credito o valor do pedido de venda não será debitado do limite de credito do cliente,  este cadastro é feito na tela CDW0006 - Condições de Pagamento.

 

Parcelas: Quando o pedido de venda tiver mais que uma parcela e for alterado manualmente o valor desta parcela, automaticamente o sistema recalcula as demais de acordo com a alteração, calculando sempre a diferença entre as parcelas para o ultimo pagamento.

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Exemplo abaixo:

O valor do pedido é de R$ 7.600,22, a condição de pagamento foi definida para cada parcela 25%, o valor de cada parcela ficaria de R$ 1.900,06.

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Alterando o valor da primeira parcela para R$ 1.111,11 o sistema recalcula automaticamente as outras parcelas retirando a diferença do valor (R$ 0,01) na ultima parcela.

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Alterando o valor da primeira parcela para R$ 2.000,25 o sistema recalcula automaticamente as outras parcelas somando a diferença do  valor (R$ 0,01) na ultima parcela.

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Antecipação da Substituição Tributaria

Se no cadastro de NOP estiver indicado que Antecipa ST tela CDW0018 - Cadastro de NOP, o sistema cria na aba pagamentos do pedido de venda uma parcela a mais para o valor da ST, a data é definida da seguinte Forma (Hoje + dias definidos na NOP) a forma de pagamento pode ser arbitrada. O sistema não permite a edição do valor da ST e não dividi o valor da ST em outras parcelas.

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Utilizando os valores de crédito no pedido de venda

Utilizamos para demostrar no exemplo abaixo o valor de R$ 100,00 gerado no contas a receber como crédito, para cadastrar um título como crédito pode ser usado a tela FNW0201 - Contas a Receber ou gerado uma devolução a partir do recebimento tela EQW0005 - Recebimentos.

 

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Se o valor da parcela for maior que o valor do crédito ao gravar o pedido o sistema  mostra um alerta.

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O sistema permite que sejá utilizado os valores de crédito de acordo com a forma de pagamento.

 

O sistema mostra no ícone o Valor que esta sendo utilizado em pedido e o saldo restante.

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O colaborador também pode associar 1 ou mais parcelas de acordo com o valor do crédito do cliente e da condição de pagamento.

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Ao faturar o pedido de venda que esta utilizando a Forma de Pagamento Crédito de Devolução o sistema baixa automaticamente os valores utilizados no pedido de venda no título de crédito referente ao cliente.

Conforme mostrado na imagem acima a 1° parcela esta associada ao Crédito a 2° parcela está como forma de pagamento Boleto Bancário, neste caso quando faturado o pedido de venda o sistema baixa o valor de crédito utilizado no título de credito e cria outro título no valor da diferença ou seja no valor da 2° parcela ou das parcelas que podem existir

 

Se pagamento for tipo Crédito e no cadastro dessa NOP estiver com a função para "Gera Crédito (título negativo)" ativada, aparecerá o ícone cifrão

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Ao selecionar abrirá a tela VDD0025 - Créditos do cliente para selecionar o crédito que será utilizado.

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4ª Fase: Barreira

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manual_vdw0001_barreira_01

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Tela informativa do tipo de barreira que o vendedor está encontrado para fechar o pedido de venda. Está fase é de grande ajuda e serve de informação para a empresa e vendedor sobre seus concorrentes, mas não é obrigatório seu preenchimento.

 

Cod Barreira: Código da barreira já cadastrada no sistema

Desc Abrev: Descrição do tipo de barreira

Observação: Informação detalhada da barreira

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Ao clicar no ícone ico_mais abre a tela ATW0007 - Barreiras de Venda para cadastro de uma nova barreira. Para cadastrar barreira o colaborador tem que ter a Permissão ATW0007 - Barreiras de Venda.

 

Ao clicar no ícone ico_lupa abre a tela ATQ0007 - Busca de Barreira para buscar uma barreira já cadastrada.Para cadastrar barreira o colaborador tem que ter a Permissão ATQ0007 - Busca de  Barreiras.

 

Depois de informar o código da barreira e a observação para registrar no pedido de venda deve ser acionado o botão gravar. Para cancelar uma barreira registrada no pedido de venda utilize o ícone ico_excluir.

 

Na tela ATW0102 - Cadastro de Oportunidades for cadastrado uma barreira e gerado um pedido de venda, está barreira também será associada ao pedido de venda.

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Com o Pedido já gravado, o sistema permite alterar o pedido de uma empresa para outra. Ao clicar duas vezes no código do pedido, o sistema abre uma janela para informar o código da empresa a ser alterada. Depois de alterado o código e confirmado, o sistema transfere o pedido para outra empresa e limpa a tela.

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manual_vdw0001_mudardeempresa_01

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•   Botão Enviar Email: Envia o pedido ou orçamento finalizado para o email do cliente. Para tanto, é necessário que no Cadastro do Cliente e Pedido esteja definido o código do vendedor, com seu email cadastrado no sistema e na tela de Pedido, selecionado o contato, para que seja considerado o e-mail do mesmo.

Uma cópia do email é enviada para o vendedor. Se o pedido for feito pela revenda, também é enviada uma cópia do email para a revenda.

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manual_vdw0001_enviaremail_01

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No Pedido, depois de Gravado, aparece ao lado da Situação do Pedido o botão com a opção Faturado Distribuidor

Botão Faturado Distribuidor: realizar faturamento pelo distribuidor.

 

manual_botao_faturado_distribuidor

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Ao clicar em OK, é aberta a tela VDD0014 - Faturamento Distribuidor.

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vdd0014_pedidos_0001_faturamento_dristribuidor

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PERMISSÕES

Permissão VDW0001X: Esta Permissão permite você incluir pedidos sem Oportunidades, caso não a tenha, não é possível incluir um pedido sem uma oportunidade cadastrada.

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Permissão VDW0001NI: Permite alterar Nr Item dos produtos

Ao incluir esta Permissão ira habilitar o campo Nr Item próximo ao campo do código do produto para informar o código que devera sair no XML

Obs.: Caso fique em branco será impresso um número seqüencial (1.2.3.4.5)

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VDD0036 – Informar dados do pedido de Compra: Permite informar os dados do pedido de compra oriundo do cliente, como Nr. Pedido e Nr. do Item.

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PARÂMETROS

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- Valida se fatura pedidos com comissão vendedor zerada: se esta validação estiver ativa, o sistema não permitirá faturar pedidos no qual a comissão do vendedor esteja zerada (VDD0013 - Comissão por Produto).

Função válida para pedidos em que a comissão é designada por item.

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- Valida se fatura pedidos com produtos com margens do produto zerada: com essa validação ativa, o sistema não permite faturar pedidos em que os itens não tenham a margem de preço informada em seu cadastro (DW0201 - Produtos e Serviços).

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vdw0001_margem_produto

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Recalcula comissão no faturamento (0=Não/1=Sim): Se sim, não permitir editar na tela VDD0013 - Comissão por Produto / VDD0007 - Comissão de Vendedor / VDD0007A - Comissão de Vendedor

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Permite faturar pedido parcial? (0=não,1=Sim): Permite Controle Faturamento Parcial do pedido

Se sim, mostrar o checkbox de fatura parcial.

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Mostrar Cod Plano na tela de pedidos de venda(0=Não, 1=Sim): Se sim, permite mostrar o código do plano no pedido de vendas.

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Se Pedido de Venda estiver vinculada a Ordem, na tela VDW0001 - Pedido de Venda irá exibir botão Orçamento OS que abrirá a tela OSR0001A - Impressão Orçamento OS

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Despesas Acessórias: Caso na tela CDD0102 - Dados Financeiros de Cliente seja informado despesas acessórias será exibido no valor no pedido.

 

Solicita assinatura eletrônica para pedidos de venda de clientes com LIMITE DE CREDITO ultrapassado? - Se não preenchido Após a aprovação da assinatura eletrônica o pedido  fica com o status inválido.

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PERMISSÕES relacionadas:

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SGQ0014D - Busca de Responsáveis

VDD0061 – Importação FPS

VDD0061XB – Permite importar pedido FPS

VDW0001A - Permite alterar preço > variação TbPreço

VDW0001A1 - Permite Editar itens Filhos

VDW0001AA - Permite editar a descrição do produto para NF e Permite Visualizar Pedidos de CCusto Diferentes

VDW0001AB - Permite editar a descrição do Serviço

VDW0001AD - Permite alterar data dos itens

VDW0001ADT – Permite alterar data de aprovação

VDW0001AE – Permite ver custo total do serviço

VDW0001AF – Permite que o usuário aprove os escopos dos pedidos de venda

VDW0001AG - Verificar se Agrupamento Selecionado

VDW0001AH - Permite editar/excluir item aprovado

VDW0001AI -  Permite Exibir Conta e Subconta Contábil

VDW0001AJ - Permite gravar sem região

VDW0001AM – Permite Gravar Pedido sem Pedido Vendedor

VDW0001AT - Permite alterar transportadora no pedido

VDW0001AK - Permite gravar pedido para cliente na situação bloqueado

VDW0001ATF - Permite alterar tipo de Frete no pedido

VDW0001A2 - Permite Visualizar Margem

VDW0001A3 - Permite Visualizar Custo

VDW0001B - Permite gravar o pedido venda sem limite de crédito

VDW0001B1 - Permite gravar o pedido venda com títulos em atraso

VDW0001BB - Permite Alterar Observação

VDW0001C - Permite alterar preço dos itens

VDW0001CB - Permite gravar pedido sem barreira

VDW0001CC - Permite gravar pedido sem centro de custo

VDW0001CO - Permite alterar cotação

VDW0001CON - Permite gravar pedido sem informar NSU ou Autorização para Crédito/Débito

VDW0001CP - Permite alterar condição de pagamento

VDW0001CPF - Permite alterar centro de custo em pedidos faturados

VDW0001CV - Permite gravar pedido fora do ciclo de venda

VDW0001D - Permite mostrar o ícone $ (desconto) na aba de itens

VDW0001DL - Permite gravar pedido sem dead line

VDW0001D1 - Permite alterar descontos

VDW0001DTC - Pedido - Permite - Alterar data de Cadastro

VDW0001DRP - Permite dar desconto geral no pedido de vendas

VDW0001E - Permite cancelar Pedido

VDW0001EQ - Permite gravar o pedido sem reserva de estoque

VDW0001F - Permite inclusão de produtos no pedido

VDW0001FA – Permite reabrir pedidos de venda cancelados

VDW0001FF - Permite aprovar pedido SEM frete

VDW0001G - Permite inclusão de serviços no pedido

VDW0001H - Permite alterar cliente, NOP e prioridade

VDW0001H1 - Permite alterar Cliente

VDW0001H2 - Permite alterar NOP

VDW0001H3 - Permite alterar preço de venda no plano de serviço (6º passo)

VDW0001H4 - Permite alterar cliente em pedidos com oportunidade

VDW0001H5 - Permite alterar hora de instalação no pedido de venda

VDW0001I - Permite alterar o preço original do item

VDW0001J - Permite alterar a data dos pagamentos

VDW0001J1 - Permite alterar Forma de Pagamento

VDW0001K - Permite alterar alíquota do ICMS no pedido

VDW0001K1 - Permite alterar CST do item no pedido

VDW0001K2 - Permite alterar CFOP do item no pedido

VDW0001L - Permite gravar VI venda zerado

VDW0001M - Data comprometida retroativa

VDW0001MB - Permite alterar o Preço de Revenda acima da margem da Tabela de Preço

VDW0001MD - Permite alterar moeda

VDW0001MO - Permite alterar origem do pedido de venda

VDW0001N - Permite gravar produtos com custos zerados

VDW0001NI - Permite alterar o número de Itens do produto

VDW0001NPC - Permite atualizar dados do pedido a partir do pedido comprador

VDW0001O - Permite gravar item com VI original zerado

VDW0001OP - Permite Mostrar Over Price

VDW0001OS - Permite gerar Ordem de Serviço

VDW0001P - Permite selecionar item especial

VDW0001PB - Permite gravar pedido com peso bruto zerado

VDW0001PC - Permite informar dados do pedido de compra

VDW0001PE - Permite Gravar Vendas Sem Etapas

VDW0001PL - Permite gravar pedido com peso líquido zerado

VDW0001PR - Permite lançamento de itens em duplicidade no pedido de venda

VDW0001PI – Permite utilizar produtos inativos no pedido de venda (passo02)

VDW0001Q - Permite gerar ordem produção no item do pedido

VDW0001QA- Permite alterar quantidade do pedido acima da variação do parâmetro

VDW0001QM - Permite quantidade diferente de múltipla

VDW0001QB - Permite gerar Ordem de Produção no Item do pedido para pedido abaixo do Aprovado

VDW0001R - Permite alterar a revenda e o revendedor

VDW0001R1 - Permite alterar vendedores

VDW0001S - Permite inserir centro de custos nos pedidos de vendas

VDW0001S1 - Permite alterar pedido aprovado

VDW0001T - Permite alterar TbPreço

VDW0001TP - Permite alterar tipo de contribuinte

VDW0001TT - Permite NÃO informar a transportadora

VDW0001U - Permite copiar pedido

VDW0001V - Permite antecipar pagamento

VDW0001W - Permite gerar requisições

VDW0001WX - Permite Gravar Pedido sem contato com Data de Nascimento

VDW0001X - Permite incluir pedido sem oportunidade

VDW0001Y - Permite gravar pedido com itens sem estoque disponível

VDW0001Z - Permite editar participantes

VDW0001ZZ – Permite gravar pedido vendedor

VDW0001ATS – Permite gravar pedido sem informar Tp Serviço

VDW0601 - Configurador de Produtos

VDW0016 - Consulta-de-Estoque

VDW0003 - Histórico-do-Pedido

VDW0001 - Pedidos-de-Venda

 

 

- Impressão-de-Pedido

VDQ0601 - Busca-Configurador

VDQ0006 - Busca-de-Mensagem-NF

VDQ0002A - Busca-de-Serviços

VDQ0002 - Busca-de-Produtos

VDQ0001 - Busca-de-Pedidos

VDD0601 - Configurador

VDD0014 - Faturamento-Distribuidor

VDD0011 - Detalhes-do-Item

VDD0010 - Anexar-Arquivo-ao-Pedido

VDD0010G - Permite anexar arquivo no pedido de venda

VDD0008 - Dados-Financeiros-de-Pedidos

VDD0007A - Comissão-da-Revenda

VDD0007 - Comissão-de-Vendedor

VDD0004 - Simulação-de-Estoque

VDD0010A – Excluir Anexo do Pedido

VDD0036 – Informar dados do pedido de Compra

VDD0049 - Importação de Itens (habilita botão "Importar" no passo 2 do Pedido)

CDW0207A - Permite Alterar percentual da margem do custo

 

 

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PARÂMETROS relacionados:

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Módulo Vendas:

Qtd de casas decimais que deve ter o preço unitário do produto / serviço no pedido;

Qtd de casas decimais da quantidade do produto no pedido de venda;

Qtd de itens por Nota Fiscal;

Qtd de serviços por Nota Fiscal;

Permite faturar sem estoque (0=Não,1=Sim);

Código do colaborador responsável para receber e-mail de desconto;

Tipo de Assinatura Eletrônica de Venda: Para colaborador do Parâmetro;

Indica se a impressão é feita via Applet (0=Não,1=Sim);

Dia Inicial da Semana para cálculo de parcelas da condição de pagamento (1=Domingo/2=Segunda/3=Terça/4=Quarta/5=Quinta/6=Sexta/7=Sábado) - Dia Inicial da Semana para cálculo de parcelas da condição de pagamento;

   NOP Padrão Retorno Simbólico Dentro do Estado;

 

   NOP Padrão Retorno Simbólico Fora do Estado;

 

Indica se considera o nome do contato selecionado no pedido para o faturamento de clientes pessoa física ;

Envia observação do cadastro de cliente para pedidos;

Copia anexo ao copiar pedido;

Indica se imprime os componentes da OP na NF de retorno de industrialização - (S/N)

Tipo de operação padrão para pedidos de venda - Permite escolher um tipo de operação padrão logo ao abrir a tela de pedidos;

Indica se gera titulo no faturamento para frete do tipo FOB com valor informado no pedido - (S/N);

Cod Banco para titulo gerado no faturamento para frete do tipo FOB com valor informado no pedido - selecionar o banco desejado;

Cod Forma Pagamento para titulo gerado no faturamento para frete do tipo FOB com valor informado no pedido - Selecionar a forma de pagamento desejada;

Centro de Custo para titulo gerado no faturamento para frete do tipo FOB com valor informado no pedido - selecionar o centro de custo desejado;

Cód Espécie para titulo gerado no faturamento para frete do tipo FOB com valor informado no pedido - digitar o código de espécie do título que será gerado;

Conta para titulo gerado no faturamento para frete do tipo FOB com valor informado no pedido - digitar a conta que aparecerá no título será gerado;

Sub-Conta para titulo gerado no faturamento para frete do tipo FOB com valor informado no pedido - digitar a subconta que aparecerá no título será gerado;

Data comprometida do pedido deve vir em branco?

Indica se envia e-mail de pedido para o colaborador logado;

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Módulo Cadastros Gerais:

Em faturamentos Parciais, calcular frete proporcional ao valor dos itens?

Carrega Participantes do cliente automaticamente no Pedido de Venda e Oportunidade (Aplicação e APP)

 

Módulo NF Eletrônica:

“Nome do arquivo de geração do DANFE. ( Arquivo jrxml iReport )”, substituir DanfeNFe.jrxml para DanfeNFeLocalEntrega.jrxml

 

Módulo Estoque:

Codigo tipo Objeto padrão utilizado nas embalagens: Neste campo inserir o código da embalagem cadastrada no SIGEP

 

Módulo Financeiro:

Conta Utilizada na Geração de Orçamento a partir do Pedido de Venda para Receita de Serviço

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Subconta Utilizada na Geração de Orçamento a partir do Pedido de Venda para Receita de Serviço
 

Gerar título de contas a receber quando frete = FOB e valor estiver diferente de 0 - (SIM/NÃO)

 

 

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B.O

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NF = NotaFiscalEletronicaBO -> NotaFiscalEletronicaBOKose;