OCW0001 - Ocorrências

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OCW0001 - Ocorrências

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Módulo: OCORRÊNCIAS

Módulo Ocorrências: Ocorrência OCW0001 - Ocorrência

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Descrição

Ocorrência é o registro de dúvidas, problemas, estabilidades e toda solicitação e manifestação dos interessados quanto ao Sistema, tem como finalidade de  gerenciar informações facilitando assim o Follow Up junto ao cliente.

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VÍDEOS

ico_video Ocorrência

 

TELAS CUSTOMIZADAS

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Toolbar - Barra de Ferramentas

Copiar: Permite fazer a copia de uma ocorrência, os campos Dt Abertura, Dt Prev Conclusão, Dt Comprometida, Apontamento, Histórico e Detalhe não são copiados para nova ocorrência.

Detalhe: Abre tela OCD0003 - Detalhe da Ocorrência.

Solicitações: Permite ao colaborador solicitar assinatura eletrônica para apontamentos de valores maiores que o estabelecido por parâmetro, ao selecionar o botão Solicitação é aberta a tela ATD0006 – Solicitações.

Iniciar Ligação: Abre a tela ATD0001 - Ligação registra a ligação referente uma ocorrência.  

Apontamento: Abre a tela FND0001 - Apontamento para apontamento de horas, despesas e deslocamento.

Histórico: Abre a tela OCD0001 - Histórico da Ocorrência

Imprimir: Abra a tela OCR0001 - Impressão da Ocorrência

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Descrição dos Campos, Implicações e Exemplos

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ocw0001_ocorrencias

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Cód. Ocorrência: Código seqüencial gerado pelo sistema.

Observação: Existe parâmetro no sistema que faz o envio da ocorrência quando registrada para o cliente e a  troca de responsável, caso esteja habilitado. Segue o caminho dos parâmetros:

Cadastros Gerais > Cadastros Iniciais > Parâmetros Iniciais > Módulo > Ocorrências

Envia e-mail para o Cliente ao abrir uma ocorrência (0=Não, 1=Sim)

Envia e-mail ao alterar o responsável na ocorrência. (0=Não, 1=Sim)

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Cód. Categoria: Cada ocorrência deve pertencer a um tipo específico de Categoria (natureza da Ocorrência). É cadastrada na tela OCW0003 - Cadastro de Categorias.

  Ao selecionar uma categoria, o sistema mostra no final da tela perguntas freqüentes (FAQ) relacionadas a esta categoria.

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Cód. Cliente: Cliente motivo da ocorrência.

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Solicitante: Contato do cliente.

Observação: Ícone, quando selecionado, abre a tela do cadastro de cliente para que possa adicionar um novo contato.

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Plano: Tipo de plano de serviço relacionada a ocorrência se existir.

Ícone , quando selecionado o sistema abre a sub-tela OCD0006 - Detalhe de Plano de Serviço para atualização das observações do plano.

C.Custo: Centro de custo relacionado a ocorrência.

Observação: Existe a permissão SGW0014J: Permite ver todos os Centros de Custos: caso o usuário logado não tenha essa permissão e tenha restrição de acesso ao centro de custo, o sistema não permitirá preencher ele no campo.

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Telefone: Telefone do solicitante.

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Atendente: Normalmente quem gera a ocorrência ou atende a solicitação do cliente.

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Prioridade: Ordem de prioridade em que o usuário identifica a ocorrência. Quanto menor o número, maior é a prioridade no atendimento.

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Responsável pela ocorrência: Usuário responsável pela resolução ou andamento da ocorrência ao selecionar a lupa é acionado a tela SGQ0014B - Busca de Responsáveis.

Observação: Se estiver selecionado a opção 1 nos parâmetros iniciais - modulo - Ocorrência - Envia e-mail ao alterar o responsável na ocorrência. (0=Não, 1=Sim) ao ser alterado o responsável o sistema envia automaticamente uma mensagem de aviso de alteração de responsável.

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Dt. Abertura: Data em que a ocorrência foi aberta.

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Origem: De onde se originou o contato da ocorrência.

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Dt. Prev. Conclusão: Data prevista para conclusão da resolução da ocorrência.

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Previsão de Horas: Quantidade de horas previstas pelo usuário administrador para a resolução da ocorrência pelo responsável.

Obs: FND0001H - Permite Apontar com Previsão de horas Zerada

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Data Comprometida: Data de entrega da atividade (comprometida com o cliente), esta data é a base para as ocorrências periódicas, para arbitrar o dia da ocorrência basta colocar o dia em que ela será reaberta.

Exemplo: Uma ocorrência prevista para abrir dia 01/07/2016, basta abrir uma OC com a  data comprometida em  01/06/2016, lembrando que se o colaborador não finalizar a oc periódica no dia 01/07/2016  e finalizar ela no dia 02/07/2016, para que a mesma seja reaberta no dia 01/08/2016 a data comprometida tem que ser alterada para dia 01/07/2016.

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Hora Comprometida: Define a hora que a ocorrência deve ser concluída de acordo com a Data Comprometida.

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Hora Contratada: É considerado o tempo a ser cobrado do cliente, por tipo de ocorrência. Para visualizar e alterar este campo o colaborador precisa da permisão OCW0001H - Permite visualizar horas contratadas

Exemplo:

Telefonema: mínimo 0:30, mesmo que o atendimento seja de 5 minutos

Presencial: 8 horas, mesmo que o tempo total do atendimento tenha levado somente 1 hora.

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Tipo: Tipo de contato que o cliente teve com a empresa, por telefone, email, presencial.

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Cobrar: Se selecionada esta opção, indica que esta ocorrência é pontual e que não é atribuída a um plano de serviço específico, e que as horas apontadas, deverão ser cobradas do cliente.

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Status: Situação em que se encontra a ocorrência.

Obs: Quando uma ocorrência for cancelada o sistema automaticamente bloqueia os botões de gravar, apontamento, inicial ligação e excluir, não permite responder a ocorrência e excluir seus anexos.

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Atraso: Mostra em quantos dias, com relação a data comprometida, a ocorrência está atrasada.

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Desc. Abreviada: Descrição resumo sobre a ocorrência.

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Criticidade: Grau de importância que um requisito, módulo ou erro possui conforme a descrição da ocorrência.

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Desc Ocorrência: Descrição na íntegra da ocorrência que é visualizada na extranet.

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Obs Status: Espaço para observações ou dados referente a ocorrência, de teor interno. Não mostra na extranet.

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Descrição da Solução: Resposta para a solução cadastrada na categoria da ocorrência.

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Arquivo - Anexar: Anexa arquivos de documentos, planilhas referente ao cliente.

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Responder para: Envia e-mail do usuário logado para o Cliente, Atendente, Ambos, Nenhum ou Responsável da Ocorrência.
Ao clicar em responder abre a sub-tela OCD0002 - Resposta de Ocorrência.

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Gravar Ocorrência: Ao gravar uma ocorrência, o sistema possibilita enviar e-mail informativo com o registro para o cliente.

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PERMISSÕES relacionadas:

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OCW0001   -  Ocorrência

OCW0001A -  Busca de Ocorrência

OCW0001B  -  Permitir Incluir Ocorrência

OCW0001C  -  Permite alterar Situação e Dt Comprometida da Ocorrência

OCW0001CL - Permite altera o cliente da Ocorrência

OCW0001CS - Permite alterar a Situação da Ocorrência

OCW0001CR - Permite visualizar todos centros de custo

OCW0001D -   Permite salvar a ocorrência sem Centro de Custo informado

OCW0001E  -  Permite excluir uma ocorrência

OCW0001F  -  Permite selecionar horas livres

OCW0001G -   Permite inserir Centro de Custos nas Ocorrências

OCW0001GA - Permitir Google Agenda

OCW0001H  -  Permite visualizar horas contratadas

OCW0001P -   Permite gravar Ocorrência sem código de pedido

OCW0001S -   Permite alterar o solicitante da Ocorrência.

SGW0014O -   Visualiza ocorrência de outro responsável

FND0001E -    Permite alterar situação.

FNQ0004Z -    Permite alterar a situação na busca do centro de custo (Só irá listar Centro de Custo Ativo)

FND0001L - Permite editar o Centro de Custo

VDD0026 - Ocorrências do Pedido

 

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PARÂMETROS relacionados:

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Envia e-mail ao alterar o responsável na ocorrência. (0=Não, 1=Sim): se selecionado a opção 1, quando alterado o responsável pela ocorrência, automaticamente o sistema envia um e-mail de aviso de alteração de responsável.

 

Indica se abre a resposta da ocorrência ao finalizar a ocorrência - SIM para abrir a resposta da OC e NÃO para não abrir
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