NF-e

Com a NF-e – Nota Fiscal Eletrônica de Produtos integrada ao UNO ERP todos os processos financeiros de faturamento serão automatizados, desde a emissão da nota fiscal até a impressão da DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica.

Essa exigência da Secretaria da Fazenda – SEFAZ faz parte do projeto do Sped – Sistema Público de Escrituração Digital, sabendo disso, o UNO ERP é um software integrado e dispensa o uso do sistema da SEFAZ, oferecendo mais segurança e confiabilidade nas informações, pois elimina intervenções manuais dos usuários faturistas.

A emissão da NF-e é obrigatória para todas empresas enquadradas a partir de 2010 e traz alguns benefícios:

  • Agilidade e confiança nos dados da Nota Fiscal e no processo.
  • Economia de papel e redução de custos.
  • Evita erros da Contabilidade.
  • Facilidade de fiscalização
  • Diminuição da informalidade.

Até o presente momento, a legislação permite que o documento virtual substitua a Nota Fiscal modelo 1 ou 1A, que é normalmente utilizada para documentar operações comerciais com mercadorias entre pessoas jurídicas.

O UNO ERP não tem limite de emissão de Notas Fiscais! Basta ter certificado digital do tipo A1 por CNPJ.

Portanto, a NF-e substitui a Nota Fiscal modelo 1 ou 1A, em todos os casos em que estes documentos são utilizados, ou seja, operações de importação, exportação, interestaduais e internas, mesmo que de simples remessa.

A partir do momento que o Fisco fez a publicação dos ramos de atividades que terão que emitir nota fiscal, a empresa terá que se enquadrar na exigência do governo, pois não poderá mais emitir Nota Fiscal modelo 1 ou 1A , pois essas notas perderão a validade.

SOLICITE PROPOSTA

Vantagens da emissão de NF-e pelo UNO ERP

Transparência

Nos trâmites de emissão e recebimento de documentos fiscais com acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

Automação

Gerar automaticamente o arquivo da NF-e (xml), colher a assinatura eletrônica, enviar xml para a SEFAZ, recebe automaticamente a autorização, e impressão do DANFE. Isso tudo sem necessidade de acessar outros sites ou sair do sistema!

Evitar Multas

Não receba multa por falta de emissão de um documento exigido pelo Fisco, sabendo que cada estado institui a punição para as empresas. Em São Paulo a multa é de 50% do valor da operação tanto para o fornecedor como para os clientes.

Elimina Retrabalho e Erros

O portal da Receita Federal fica vinculado diretamente ao ERP, assim você não é obrigado a redigitar todas as informações da NF-e, ganhando mais tempo para outras atividades e fica livre de erros.

Integração

Integre outras atividades importantes de sua empresa ao faturamento, como: atendimento, vendas, controle fincanceiro, fluxo de caixa, registro de clientes etc, em um só sistema de gestão.

Você pode se interessar por:

Diagnóstico

Sistema Financeiro: Será que minha empresa precisa?

Blog

NF-e 4.0: O que mudou?

Demonstração

Software de Gestão Financeira | UNO ERP