MRP

Material Requirement Planning

 

O Sistema de Produção MRP – Material Requirement Planning ou Manufacturing Resources Planning nada mais é do que o planejamento das necessidades de manufatura da empresa.

Com o MRP do UNO ERP você faz a Gestão da Produção Industrial e suas operações, irá consolidar e verificar se há disponibilidade nos estoques e, quando for o caso, emitirá lista de itens faltantes.

Desta forma, permite o planejamento de compras, contratação ou demissão de pessoal, necessidade de capital, equipamentos e insumos. Facilita a simulação de situações e cenários de demanda para sua análise e tomada de decisão.

Além disso, fica mais fácil fazer um cálculo detalhado dos custeios dos produtos, onde você não dependerá mais do que está “na cabeça de um líder ou técnico”, uma vez que as informações saem das mãos de colaboradores que se apoiam.

SOLICITE PROPOSTA

Ainda com dúvidas sobre MRP?

Agilidade

A automação irá gerar mais agilidade, tanto na tomada de decisões, quando nos processos operacionais.

Decisões baseadas em dados

O planejamento fabril é feito com base em informações das ordens de produção.

Integração

Tanto dos departamentos corporativos, quando do chão de fábrica.

Fidelização de Clientes

Uma falha na produção pode comprometer os prazos comprometidos com os clientes. Com o MRP do UNO ERP você terá total controle dos processos de produção para que seu cliente fique e indique sempre sua empresa.

Redução de Custos

Saiba em tempo real quais itens do inventário estão obsoletos , quais não são mais necessários comprar e identifique custos extras com horas e materiais primas que não eram necessárias.

Você pode se interessar por:

Vídeo

Entenda e conheça o MRP do UNO ERP.

Diagnóstico

Sistema Controle de Produção: Minha empresa precisa?

Blog

Visita à Fábrica da Toyota do Japão