Placar mostra o Controle de Projetos

Cintia
//

Você consegue ter uma visibilidade dos projetos em andamento na sua empresa e saber quais elementos estão influenciando a rentabilidade deles?

A importância de investir em um Placar para Controle de Projetos é o que o PMI – Project Management Institute, mostra em seu programa de certificação de gestão de projetos e no PMBOK, a bíblia de quem trabalha com projetos.

Aqui na UNO trabalhamos com ERP totalmente personalizável e customizável para os clientes. Em nossa Fábrica de Software temos projetos entrando e saindo diariamente e a missão da nossa Coordenadora de Projetos é garantir que as entregas sejam feitas com qualidade, que a produtividade da equipe esteja em sua maior excelência de entrega, que os prazos sejam cumpridos e que deem lucro.

Já falamos aqui que todos os nossos Projetos são um Centro de Custo para que possamos mensurar a rentabilidade de cada venda e entrega feita. Se você não leu, recomendo a leitura: Gestão Financeira com Controle de Custos.

Dito isso, desenvolvemos para nós e para todos os nossos clientes que trabalham com serviços e projetos (Construção Civil e Arquitetura) um Placar de Controle de Projetos, que faz a gestão dos projetos de cada cliente e das atividades dos colaboradores envolvidos, das despesas por centro de custo e por projeto, tudo vinculado aos contratos de serviços ou a clientes com a ajuda da carteira de trabalho de seus colaboradores.

Com o Controle de Projetos do UNO ERP seu gerente de projetos sabe quanto custa cada projeto atendido, se deu lucro ou prejuízo e se atendeu as expectativas dos cliente. É possível controlar os projetos com apontamento real de horas, reembolso de despesas e apuração de horas previstas vs realizado.

Veja o Placar que fica em nossa Fábrica de Software com visibilidade para toda a equipe na televisão:

Um Placar de Projetos mostra as atividades que precisam ser realizadas dentro de um período de tempo, podendo ser dividida em atribuições, que devem ter uma data de início e fim definidas, ou um prazo para a conclusão.

Com essa ferramenta presente, sua equipe saberá exatamente o que a organização espera deles e acompanharão de maneira mais precisa as tarefas e projetos, tanto no custo, quanto nos prazos.