Como fazer o Faturamento de Serviços em segundos?

Cintia
//

Todo bom ERP tem em seu Módulo Financeiro uma característica com: funcionalidades de Faturamento. Ou seja, pelos pedidos de vendas gera NF – Nota Fiscal e títulos a receber, conforme a natureza de operação e datas definidas no momento da venda, mas como fazer o Faturamento de Serviços?

O problema para os empresários de empresas de serviços como eu, é encontrar uma solução que faça o Faturamento de Serviços recorrentes (fee mensal). Naturalmente, o nosso software UNO ERP  começou a ganhar forma para Prestadores de Serviços, que cobram manutenções mensais como nós.

E foi assim que o Faturamento de Serviços do UNO ERP passou a fazer o gerenciamento de contratos ou planos de serviços periódicos, assistência técnica e SLA – Service Level Agreement. Com a geração automática de boletos periódicos (mensalidades, anuidades, etc) sua equipe desafoga de tantas tarefas burocráticas. Além disso, o cálculo de impostos é automático (ISS, PIS/COFINS) o que rende ainda mais tempo!

Nele ganhei e proporcionei para nossa base de clientes com o mesmo modelo de negócio um total controle das parcelas pré-fixadas (tempo determinado) e de parcelas de contra-evento (consultorias, despesas gerais, etc).

Veja como é fácil gerar Notas Fiscais e títulos a receber ao listar todos os planos de serviços ativos, incluindo os valores dos eventos lançados a cobrar no período.