Como está a saúde financeira de sua empresa?

Cintia
//

Com o avanço tecnológico em massa e com as oscilações da economia, empresas de vários segmentos, passam por momentos de dificuldades e incertezas. Para alcançar a tão desejada saúde financeira, assim como diversos setores da companhia, a estabilidade financeira da PME depende, exclusivamente, de uma boa gestão.

Para o empresário obter sucesso, ele precisa saber administrar com sabedoria, com informações transparentes e corretas, para que as decisões sejam tomadas com perfeição. Contudo, planilhas de Excel estão longe de ser precisas e trazer segurança necessário para esse mercado cruel que estamos envolvidos.

Uma boa opção para quem quer eficácia na hora da gestão é o Módulo de Financeiro de Sistemas de Gestão. Ele permite você gerir a saúde financeira da sua empresa com uma visão mais ampla na tomada de decisões, analisando os fatos ocorridos como modo de proporcionar à empresa a possibilidade de projetar suas finanças para o futuro, permitindo ao administrador executar aplicações e captar recursos com a maior vantagem possível.

Veja abaixo alguns dos recursos deste módulo da UNO:

  • Controle de saldos e movimentação de caixa realizados
  • Previsões de caixa a partir dos pedidos de venda, contratos e títulos a pagar periódicos lançados
  • Possibilidade de consolidar bancos/contas em um único fluxo
  • Cálculo de cenários a partir do saldo inicial
  • Conciliação Bancária: Controle de conciliações de cheques, boletos, cartões de créditos, etc
  • Ebitda orçamentário

Tome cuidado que softwares pequenos, que chamamos de prateleira na área de TI, não trazem informações de todos os departamentos de forma integrada e que proporcionem dados que o gestor possa preponderar qualquer decisão. São decisões que podem ter um custo momentâneo, mas que se faz necessária para uma Gestão Estratégica e que possa lhe dar uma saúde financeira futuro com analise de ROI.