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01 de Novembro de 2016
Política de Suporte e Ocorrências
Institucional

A UNO possui uma política de suporte baseada em SLA (Service Level Agreement) deixando claro os serviços inclusos em cada plano de suporte, bem como os prazos para resolução de todos os chamados de suporte.

Veja abaixo um pequeno resumo de como solicitar e acompanhar suas ocorrências.

  SLA Planos SLA extranet

ABERTURA DE OCORRÊNCIA

A UNO desenvolveu um portal de relacionamento com o cliente chamado Extranet com o objetivo de facilitar o seu dia-a-dia e aprimorar a qualidade do suporte prestado à sua empresa. É através deste portal que todos os chamados de suporte devem ser registrados pelos seguintes motivos:

  • Registro de todos os chamados de suporte no sistema UNO ERP da UNO.

  • Descrição e resposta detalhada sobre sua dúvida e/ou o erro do sistema.

  • Agilidade no atendimento. Quando você abre a ocorrência é automaticamente visualizada pela equipe de suporte UNO.

  • Você pode acompanhar todas as ocorrências da sua empresa em qualquer status (aberto, em andamento, finalizada, etc.).

Lembrando, que o atendimento realizado por abertura de ocorrência é mais ágil do que quando é realizado via telefone ;-D #ficaadica

Como abrir uma ocorrência

  1. Na tela inicial do UNO ERP, do lado direito, clique no link “Suporte UNO ERP” para abrir a Extranet.

  2. Digite seu login e senha para entrar no painel (caso não tenha, solicite à equipe de suporte UNO).

  3. No menu do lado esquerdo, clique na opção “Abertura de ocorrência”.

  4. Selecione a categoria do problema. O painel traz uma série de perguntas e repostas referente à categoria escolhida, se nenhuma for adequada à sua dúvida ou erro, clique na frase no final da página “Caso não tenha encontrado a resposta, clique aqui”.

  5. Preencha TODOS os campos do formulário. Dicas:

    -> Seja o mais claro possível ao descrever o problema, a fim de não gerar dúvidas do que precisa ser feito. A descrição deve ser curta e coesa.

    -> Sempre informe o código da tela e um exemplo com os dados de um registro que ocasionou o problema.

    Exemplo: “Cadastrei o cliente código 100 através da tela  ATW0001 - Atendimento ao Cliente, porém o e-mail do contato Bruno não foi gravado. Favor verificar.”

 

Como acompanhar as ocorrências

  1. Selecione a opção “Lista de ocorrências” no menu lateral da Extranet.

  2. Busque a ocorrência desejada e clique na “lupa” para abrir a ocorrência.

  3. No campo status você verificará o estágio da sua ocorrência (em andamento, finalizada, etc.).

  4. No campo histórico você pode ver todo o histórico desta ocorrência, ou seja, informações trocadas entre a sua empresa e a equipe UNO.

  5. Se mesmo depois de consultar o histórico você ainda tiver dúvida sobre a ocorrência, basta escrever sua dúvida no campo “Resposta” e clicar no botão responder. Pronto! Sua dúvida ficará registrada automaticamente no sistema UNO e a equipe de suporte a responderá o mais breve possível dentro dos prazos estabelecidos no SLA.

 

DIFERENÇA ENTRE SUPORTE E CONSULTORIA

Suporte

É uma orientação ao cliente sobre as funcionalidades disponíveis no sistema apresentadas no treinamento.

Exemplos: Não imprimiu a NF quando cliquei em Faturar! / Como é calculado o ICMS para consumidor final?

 

Consultoria

Telefônica ou presencial, é uma análise específica de uma situação do cliente, apesar do produto estar em condições operacionais. Serve para orientar o cliente sobre procedimentos a serem adotados diante de dificuldades específicas na utilização do produto ou treinamentos.

Exemplo: Meu fluxo de caixa não “bate” com minha conta corrente, por quê?


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Sistema-Gerencial

Política de Privacidade

Nós, da UNO Soluções Integradas, estamos comprometidos em resguardar sua privacidade. O intuito deste documento é esclarecer quais informações são coletadas dos usuários do nosso site www.unoerp.com.br – e respectivos serviços – e de que forma esses dados são manipulados e utilizados.

Alertamos que se você não concorda com o conteúdo desta política, não é recomendável baixar nossos materiais nem utilizar quaisquer de nossos serviços.

Sobre a coleta de dados

Em nosso site, as informações são coletadas das seguintes formas:

Informações fornecidas por você – Coletamos informações de identificação pessoal – como: nome, telefone, e-mail, empresa em que trabalha e cargo – via preenchimento dos formulários para download de nossos conteúdos gratuitos. Eventualmente, a solicitação algumas informações podem ser feitas por meio de contato direto da UNO Soluções Integradas com os usuários via e-mail ou telefone.

Informações de navegação no site – Quando você visita nosso site, é inserido um ‘cookie’ no seu navegador por meio do software Google Analytics, para identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço. São coletadas, anonimamente, informações, como endereço IP, localização geográfica, fonte de referência, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas.

Histórico de contato – Aqui na UNO Soluções Integradas armazenamos informações a respeito de todos os contatos já realizados com nossos usuários, como conteúdos baixados a partir de nossas páginas e interações via e-mail.

Sobre o uso de suas Informações Pessoais

O presente termo permite que a UNO Soluções Integradas use suas informações pessoais para diferentes finalidades.

O e-mail é utilizado para a operação de envio do material ou informação por você requisitada no preenchimento do formulário. Também pode ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas ao tema Marketing Digital.

Por fim, o e-mail será utilizado ainda para comunicar o lançamento de novos materiais gratuitos ou de novos produtos da UNO Soluções Integradas e parceiros. No entanto, o usuário pode cancelar a assinatura a qualquer momento.

Os dados de download poderão ser divulgados como pesquisas e estatísticas, não sendo reveladas abertamente nenhuma informação pessoal, a menos que autorizada explicitamente.

Funcionários da UNO Soluções Integradas poderão eventualmente entrar em contato via e-mail ou telefone para fazer pesquisas ou apresentar produtos e serviços.

Ao solicitar um teste gratuito do software RD Station, o usuário recebe um termo de adesão que especifica as informações extras que serão solicitadas para a utilização do trial, bem como sua política de privacidade e o sigilo com que serão tratadas essas informações.

Suas informações pessoais serão compartilhadas com nossos parceiros apenas quando a parceria estiver explícita na página onde consta o formulário para o recebimento de conteúdo educativo.

Sobre o acesso às suas informações pessoais

Poderão ver suas informações pessoais apenas funcionários da UNO Soluções Integradas. Eventualmente, caso a inserção de suas informações se dê em ações criadas em parcerias, os parceiros explicitamente identificados também terão acesso à informação. Nenhuma informação pessoal poderá ser divulgada publicamente.

A UNO Soluções Integradas também se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para terceiros. A única exceção está em casos em que essas informações forem exigidas judicialmente.

Além disso, embora trabalhemos com boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web possui 100% de garantia contra invasões e não podemos nos responsabilizar caso isso ocorra.

Sobre o compartilhamento de conteúdo nas redes sociais

Ao clicar nos botões de compartilhamento de conteúdo nas mídias sociais disponíveis em nossas páginas, o usuário estará publicando o conteúdo por meio de seu perfil na rede selecionada. A UNO Soluções Integradas não têm acesso ao login e senha dos usuários nessas redes, nem publicará conteúdo em nome do usuário sem que ele realize esta ação.

O mesmo princípio vale para a obtenção de materiais educativos por meio da opção “Pagamento Social”.

Sobre o cancelamento da assinatura e alteração/exclusão de informações pessoais

Você pode optar por não receber mais qualquer tipo de e-mail da UNO Soluções Integradas.

Em todos os e-mails que enviamos há sempre um link para cancelar a assinatura disponível nas últimas linhas. Ao clicar nesse link você será automaticamente descadastrado da lista.

É importante mencionar que ao preencher qualquer formulário novamente ficará caracterizada a reinserção do seu e-mail à lista. Portanto, a requisição de cancelamento deve ser feita novamente caso seja de seu interesse.

Para alterar suas informações pessoais ou mesmo excluí-las do nosso banco de dados, basta enviar um e-mail para contato@unosolucoes.com.br.

Mudanças na Política de Privacidade

Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações.

Antes de usar informações para outros fins que não os definidos nesta Política de Privacidade, solicitaremos sua autorização.

Contato com a UNO Soluções Integradas para esclarecimento de dúvidas

Qualquer dúvida em relação à nossa política de privacidade pode ser esclarecida entrando em contato conosco.

Envie um e-mail para contato@unosolucoes.com.br.