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02 de Abril de 2015
5 Dicas para Aumentar as Vendas em Datas Comemorativas
CRM & Vendas

Com o final de ano chegando cheio de feriados, muitos empresários entram em pânico.

Calma! Neste post, iremos trazer 5 dicas para você aproveitar as datas comemorativas e Aumentar as Vendas. Nele, mostramos que não somente os varejistas podem utilizar a Páscoa, Dias das Mães ou o Natal para garantir o crescimento nas vendas.

  1. Campanhas com Temas
    Muitas vezes sua equipe de vendas fica sem "motivo" para falar com o cliente e acaba caindo no esquecimento, pois não se fez ser lembrado. Use as datas comemorativas para ter uma mensagem e criar um canal de comunicação com seu cliente. Para a PME, uma forma barata é utilizar e-mails marketing, Whatsapp, SMS e até mesmo um telefone ou visita. Um exemplo, é presentear seus clientes com um ovo de páscoa ou uma colomba pascal.
  2. Datas Comemorativas Individuais
    Já pensou em levar um brinde temático para algum cliente estratégico? Isso ajuda a estabelecer o que chamamos na área de Rapport. Ou seja, criar uma afinidade e simpática do vendedor com o cliente para Aumentar as Vendas. Por exemplo, para um cliente que acabou de ser papai, levar um presente ou dar uma ligação parabenizando-o pelo filho? Ou seja, mostrar que você tem interesse no indivíduo de verdade, não somente nos negócios.
  3. Estações do Ano
    Se seu produto sofre sazonalidade devido as estações climáticas, analise seu mix de produtos e serviços. Destaque eles com a mudança da estação. Quando estiver em uma temperatura não favorável, elabore um campanha que mostre que você tem algo a oferecer durante todo o ano para Aumentar as Vendas. Não fique dependente do clima! Nem que isso custe, criar novos produtos ou serviços.
  4. Aproveite as Datas Comemorativas do Calendário Estrangeiro
    Já pensou em começar a fornecer para empresas Chinesas locadas no Brasil? Então, invista no Ano Novo Chinês e aposte em um estoque de produtos com as cores relativas à data. Ótima chance de chamar atenção de clientes fora das grandes temporadas de vendas brasileiras e de estrangeiros são os calendários de datas comemorativas estrangeiros.
    Outro exemplo, St. Patrick’s Day para os consumidores de bebidas. Se você é um distribuidor de bebidas Irlandesas, essa é uma ótima chance de aumentar suas vendas!
  5. Semestre Letivo das Escolas
    Outra data pouco explorada, mas cheia de oportunidades são os inícios de aulas. Se você tem algum negócios próximo à uma Universidade ou tem algo interessante para oferecer aos estudantes, aproveite a data para chamar atenção. Que tal promover "Boas Vindas aos Calouros"? Você irá fidelizar, receberá recomendações e terá fluxo de clientes o ano todo garantido.

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