Enviando...
22 de Setembro de 2015
10 motivos para vender nos Marketplaces
Loja Virtual

Que Loja Virtual já é um caminho sem volta já sabemos, mas você sabia que outro caminho sem volta são as vendas dentro de Marketplaces? É certo que muito ajuste ainda será feito nas vendas on-line, mas também podemos afirmar que integrar sua Loja Virtual ou ERP aos Marketplaces é inovador e mais que urgente para a sobrevivência.

A ideia hoje é trazer para vocês 10 motivos para vender nos Marketplaces, que não seja o motivo acima. Se você quiser saber um pouco mais sobre o tema, percorremos em uma notícia no site da UNO Soluções, confira a notícia em UNO integra ERP com Marketplaces. Dá para saber um pouco mais também na página desse site sobre o Plugin Marketplaces. Então, vamos lá:

1. Inovação
Empresas que querem sobreviver ao mercado, principalmente a PME, devem sempre estar atentas às inovações do mercado e desenvolver ferramentas para facilitar a gestão, aumentar a taxa de conversão e o ticket médio de seus clientes. Pensando nisso, é essencial buscar soluções que permitam atingir esses objetivos. Se sua empresa quer ser inovadora, já busque essa integração de maneira prática e efetiva e saia na frente.

2. Economia com Marketing
Os marketplaces fazem os investimentos com publicidade e marketing digital para que seus produtos sejam encontrados com mais facilidade pelos consumidores web. Os valores já estarão na taxa de comissão dos market places. Ou seja, o investimento com marketing será com base em resultados.

3. Aumento na taxa de conversão
Se você já possui uma Loja Virtual perceberá que a taxa de conversão de vendas feitas em Marketplaces é maior que as vendas feitas em sua plataforma própria, visto a força da marca dos varejistas on-line como o Walmart e Submarino e as facilidades de pagamento que eles proporcionam ao consumidor.

4. Aumento no ticket médio
Com as facilidades nas formas e condições de pagamento, também será percebido um aumento no ticket médio das vendas. Primeiro, por que o consumidor confia na marca e segundo, por que o “crédito” é facilitado.

5. Não precisa de loja virtual
Não necessariamente você precisa investir em uma Loja Virtual para poder vender em Marketplaces. Basta integrar produtos, estoque e pedidos do Sistema de Gestão (ERP) com o Marketplace.

6. Novas possibilidades para Fabricantes e Distribuidores
Se existe a possibilidade de oferecer seus produtos em mais de um canal, simultaneamente, não há razões distribuidor e fabricante se negar, pois as margens de vendas são ainda maiores, visto que se igualam aos de suas revendas e pontos de vendas, sem gerar concorrência com eles.

7. Concorrência menos desleal
Poder estar em Marketplaces torna a concorrência menos desleal para as pequenas e médias empresas (PME), visto que suas verbas de marketing são menores e os marketplaces tornam mais fácil a localização de sua marca e produto pelo consumidor. Sua empresa estará vendendo para todo o Brasil e sem restrição de localização e com condições de pagamento mais acessíveis.

8. Economia com Gestão de Equipes de Vendas
Gestão de equipes de vendas, controle de comissões, burocracias e processos trabalhistas, gestão de ambiente de trabalho, entre outros problemas, que quem tem equipe de vendas grande sabe que é difícil gerenciar. Os marketplaces ganham uma taxa fixa de comissão e você não terá que se preocupar com esses permenores na nova fonte de renda e canal de venda.

9. Força a integração
Se seu software de gestão, loja virtual e marketplace não estão integrados e você vende neles, se verá forçado a integrar para não perder o controle operacional da empresa. Uma gestão com excelência somente será possível se integrar as plataformas.

10. Melhora nos processos
Os mesmos motivos para melhorar os processos internos e organizacionais de sua empresa, que para poder atender a nova demanda e satisfazer os clientes precisará se organizar, documentar processos e sistematizar atividades repetitivas do dia-a-dia.

 


Você pode se interessar por:

vender mais

Política de Privacidade

Nós, da UNO Soluções Integradas, estamos comprometidos em resguardar sua privacidade. O intuito deste documento é esclarecer quais informações são coletadas dos usuários do nosso site www.unoerp.com.br – e respectivos serviços – e de que forma esses dados são manipulados e utilizados.

Alertamos que se você não concorda com o conteúdo desta política, não é recomendável baixar nossos materiais nem utilizar quaisquer de nossos serviços.

Sobre a coleta de dados

Em nosso site, as informações são coletadas das seguintes formas:

Informações fornecidas por você – Coletamos informações de identificação pessoal – como: nome, telefone, e-mail, empresa em que trabalha e cargo – via preenchimento dos formulários para download de nossos conteúdos gratuitos. Eventualmente, a solicitação algumas informações podem ser feitas por meio de contato direto da UNO Soluções Integradas com os usuários via e-mail ou telefone.

Informações de navegação no site – Quando você visita nosso site, é inserido um ‘cookie’ no seu navegador por meio do software Google Analytics, para identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço. São coletadas, anonimamente, informações, como endereço IP, localização geográfica, fonte de referência, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas.

Histórico de contato – Aqui na UNO Soluções Integradas armazenamos informações a respeito de todos os contatos já realizados com nossos usuários, como conteúdos baixados a partir de nossas páginas e interações via e-mail.

Sobre o uso de suas Informações Pessoais

O presente termo permite que a UNO Soluções Integradas use suas informações pessoais para diferentes finalidades.

O e-mail é utilizado para a operação de envio do material ou informação por você requisitada no preenchimento do formulário. Também pode ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas ao tema Marketing Digital.

Por fim, o e-mail será utilizado ainda para comunicar o lançamento de novos materiais gratuitos ou de novos produtos da UNO Soluções Integradas e parceiros. No entanto, o usuário pode cancelar a assinatura a qualquer momento.

Os dados de download poderão ser divulgados como pesquisas e estatísticas, não sendo reveladas abertamente nenhuma informação pessoal, a menos que autorizada explicitamente.

Funcionários da UNO Soluções Integradas poderão eventualmente entrar em contato via e-mail ou telefone para fazer pesquisas ou apresentar produtos e serviços.

Ao solicitar um teste gratuito do software RD Station, o usuário recebe um termo de adesão que especifica as informações extras que serão solicitadas para a utilização do trial, bem como sua política de privacidade e o sigilo com que serão tratadas essas informações.

Suas informações pessoais serão compartilhadas com nossos parceiros apenas quando a parceria estiver explícita na página onde consta o formulário para o recebimento de conteúdo educativo.

Sobre o acesso às suas informações pessoais

Poderão ver suas informações pessoais apenas funcionários da UNO Soluções Integradas. Eventualmente, caso a inserção de suas informações se dê em ações criadas em parcerias, os parceiros explicitamente identificados também terão acesso à informação. Nenhuma informação pessoal poderá ser divulgada publicamente.

A UNO Soluções Integradas também se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para terceiros. A única exceção está em casos em que essas informações forem exigidas judicialmente.

Além disso, embora trabalhemos com boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web possui 100% de garantia contra invasões e não podemos nos responsabilizar caso isso ocorra.

Sobre o compartilhamento de conteúdo nas redes sociais

Ao clicar nos botões de compartilhamento de conteúdo nas mídias sociais disponíveis em nossas páginas, o usuário estará publicando o conteúdo por meio de seu perfil na rede selecionada. A UNO Soluções Integradas não têm acesso ao login e senha dos usuários nessas redes, nem publicará conteúdo em nome do usuário sem que ele realize esta ação.

O mesmo princípio vale para a obtenção de materiais educativos por meio da opção “Pagamento Social”.

Sobre o cancelamento da assinatura e alteração/exclusão de informações pessoais

Você pode optar por não receber mais qualquer tipo de e-mail da UNO Soluções Integradas.

Em todos os e-mails que enviamos há sempre um link para cancelar a assinatura disponível nas últimas linhas. Ao clicar nesse link você será automaticamente descadastrado da lista.

É importante mencionar que ao preencher qualquer formulário novamente ficará caracterizada a reinserção do seu e-mail à lista. Portanto, a requisição de cancelamento deve ser feita novamente caso seja de seu interesse.

Para alterar suas informações pessoais ou mesmo excluí-las do nosso banco de dados, basta enviar um e-mail para contato@unosolucoes.com.br.

Mudanças na Política de Privacidade

Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações.

Antes de usar informações para outros fins que não os definidos nesta Política de Privacidade, solicitaremos sua autorização.

Contato com a UNO Soluções Integradas para esclarecimento de dúvidas

Qualquer dúvida em relação à nossa política de privacidade pode ser esclarecida entrando em contato conosco.

Envie um e-mail para contato@unosolucoes.com.br.