Enviando...
12 de Janeiro de 2016
10 Dicas para aproveitar melhor seu orçamento de Sistema Integrado
Sistema de Gestão

Percebemos que muitos dos empresários e gestores que nos procuram para seus Projetos de Implantação de Sistema Integrado de Gestão não estão muitas vezes maduros quanto aos seus processos e orçamento.

Daí nasceu esse post, com 15 super dicas para ajudar antes da decisão de compra e ampliar o conhecimento sobre o assunto.

  1. Levantamento de Necessidades e Problemas
    Saiba previamente quais são os problemas da sua empresa, que você pretende resolver com um Sistema Integrado (ERP).  Muitas vezes, ele não é resolvido com um software, mas sim com a mudança nos processos. Coloque em uma planilha: em uma coluna o departamento, em outra o problema e na coluna ao lado, as possíveis soluções. Indicamos colocar até mesmo uma 3ª coluna com orçamento, quanto cada solução custará para a sua empresa.
  2. Selecione os Fornecedores corretos para o seu tipo de necessidade
    Pontuamos no Guia Quanto custa ERP? alguns tipos de Sistema Integrado que existem no mercado. Selecione uma modalidade que mais se adequa à sua empresa e que atendem todas as necessidades e problemas pontuados. Não adianta comprar fornecedores que não estão no mesmo nível de entrega, você vai  se frustrar, pois irá exigir do ERP menor o que viu em outro fabricante, e isso tem valor. Ou seja, as expectativas da sua empresa, ficarão muito mais alinhadas com a capacidade de entrega do seu futuro Fabricante ou Consultor de Sistema.
  3. Não tenha medo de passar sua informações
    Sentimos que alguns clientes, algumas vezes, tem medo de passar suas necessidades e problemas. Com isso, a precificação do ERP moldado e direcionado a solucionar os problemas e atender as necessidades reais pode derrapar na primeira curva. Não tenha medo, o fornecedor só quer ajudar a ver se as funcionalidades dele realmente são aderentes, e ser útil para a sua empresa para que de fato traga resultados. Você vai evitar surpresas de despesas extras no futuro com o projeto!
  4. Integração com outros Softwares e Desenvolvimentos
    Aproveite para incluir em seu orçamento alguma integração que você precisa que seja feita. Temos clientes que são obrigados a integrar seu Sistema Integrado com o do cliente ou com sua loja virtual. Analise com as lideranças o que precisa ser feito, que um ERP não faz e automatize. As vezes, um tipo de processo só existe na sua empresa e não faz parte do ERP e você terá de customizar para a sua empresa. Fique atento! Tem muito software no mercado que não tem equipe própria para essas customizações e integrações (API).
  5. Cuidado com as horas de Implantação
    No guia falamos também dos vários modelos de orçamento de Sistema Integrado, e que em todos tem a implementação com valor / hora. A diferença fica por conta de que alguns fabricantes não fazerem a própria implantação, pois deixam por conta de consultores independentes. E outros, como a UNO, que tem uma equipe própria e que segue uma metodologia padrão, com pacotes de horas pré-definidas para não dar um susto no seu budget. Então, aqui a dica é, opte por pacote de horas fechados e se somente for necessário, contrate horas adicionais.
  6. Lembre-se dos custos com Hardware
    Quer deixar alguém de TI chateado, confunda software e hardware. Se o profissional de software for cobrado pela manutenção de um notebook ele ficará muito, mas muito chateado. E assim, vice e versa. Digo isso, por que tem muita empresa que ao comprar Sistema Integrado, esquece que existe um custo com servidor e tudo que o envolve.
  7. Suporte, Manutenção e Atualizações de Versões
    Fique atento ao contrato de manutenção mensal proposto. Cheque se cobre tanto o suporte técnico, quanto as atualizações tecnológicas. Muitas vezes, são valores separados e a atualização é quase uma licença nova e o rombo no projeto é grande. Aqui na UNO, por exemplo, os valores de atualização já estão embutidos na manutenção mensal, juntamente, com o suporte técnico com SLA. Falando nisso, avalie também se o suporte técnico tem um modelo de SLA (contrato de garantia de prazos de atendimento). Cheque qual nível de SLA é mais adequado a suas necessidades.
  8. Atenção redobrada com Sistema Integrado Importado
    A burocracia nas questões fiscais e tributárias brasileiras assustam os sistemas gringos. Temos clientes que optaram por soluções europeias e acabaram se arrependendo, ficaram com um mico, pois esgotaram a verba e não tem mais dinheiro para trocar. O ERP passou a ser mais um problema, ao invés de ser uma solução. Ouvimos uma história, que após investir milhões para tentar entender o mercado brasileiro, uma grande fabricante alemã desistiu e partiu para a integração com softwares contábeis. Quem deve ter pago esse fardo? Sim, as empresas brasileiras.
  9. Cloud Computing
    Tecnologia avança muito rápido, por isso, invista em um Sistema Integrado que esteja alinhado as melhores práticas. Sugerimos contratar ERP que já nasceu web e que seja 100% de suas funcionalidades neste ambiente. Do contrário, no futuro você terá que reinvestir em uma solução mais moderna e começar tudo de novo. Leia mais sobre o tema: Cloud Computing na PME
  10. Treinamento e Reciclagem de Equipe
    Considere que a equipe muda e que de tempo em tempos será preciso dar treinamento para os novos colaboradores sobre a utilização do Sistema Integrado. Uma dica é optar soluções com cursos on-line de capacitação (EAD - Ensino de Longa Distância), assim você economiza com deslocamentos até a sala de aula.


Você pode se interessar por:

Sistema de Gestao Empresarial

Você pode se interessar por:

Quanto custa não ter Sistema ERP?

10 Motivos para ter o Melhor Software de Gestão Empresarial

4 Motivos para treinar a equipe no Software ERP

- See more at: http://www.unoerp.com.br/blog/sistema-integrado#sthash.5dDT9ZY9.dpuf

Política de Privacidade

Nós, da UNO Soluções Integradas, estamos comprometidos em resguardar sua privacidade. O intuito deste documento é esclarecer quais informações são coletadas dos usuários do nosso site www.unoerp.com.br – e respectivos serviços – e de que forma esses dados são manipulados e utilizados.

Alertamos que se você não concorda com o conteúdo desta política, não é recomendável baixar nossos materiais nem utilizar quaisquer de nossos serviços.

Sobre a coleta de dados

Em nosso site, as informações são coletadas das seguintes formas:

Informações fornecidas por você – Coletamos informações de identificação pessoal – como: nome, telefone, e-mail, empresa em que trabalha e cargo – via preenchimento dos formulários para download de nossos conteúdos gratuitos. Eventualmente, a solicitação algumas informações podem ser feitas por meio de contato direto da UNO Soluções Integradas com os usuários via e-mail ou telefone.

Informações de navegação no site – Quando você visita nosso site, é inserido um ‘cookie’ no seu navegador por meio do software Google Analytics, para identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço. São coletadas, anonimamente, informações, como endereço IP, localização geográfica, fonte de referência, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas.

Histórico de contato – Aqui na UNO Soluções Integradas armazenamos informações a respeito de todos os contatos já realizados com nossos usuários, como conteúdos baixados a partir de nossas páginas e interações via e-mail.

Sobre o uso de suas Informações Pessoais

O presente termo permite que a UNO Soluções Integradas use suas informações pessoais para diferentes finalidades.

O e-mail é utilizado para a operação de envio do material ou informação por você requisitada no preenchimento do formulário. Também pode ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas ao tema Marketing Digital.

Por fim, o e-mail será utilizado ainda para comunicar o lançamento de novos materiais gratuitos ou de novos produtos da UNO Soluções Integradas e parceiros. No entanto, o usuário pode cancelar a assinatura a qualquer momento.

Os dados de download poderão ser divulgados como pesquisas e estatísticas, não sendo reveladas abertamente nenhuma informação pessoal, a menos que autorizada explicitamente.

Funcionários da UNO Soluções Integradas poderão eventualmente entrar em contato via e-mail ou telefone para fazer pesquisas ou apresentar produtos e serviços.

Ao solicitar um teste gratuito do software RD Station, o usuário recebe um termo de adesão que especifica as informações extras que serão solicitadas para a utilização do trial, bem como sua política de privacidade e o sigilo com que serão tratadas essas informações.

Suas informações pessoais serão compartilhadas com nossos parceiros apenas quando a parceria estiver explícita na página onde consta o formulário para o recebimento de conteúdo educativo.

Sobre o acesso às suas informações pessoais

Poderão ver suas informações pessoais apenas funcionários da UNO Soluções Integradas. Eventualmente, caso a inserção de suas informações se dê em ações criadas em parcerias, os parceiros explicitamente identificados também terão acesso à informação. Nenhuma informação pessoal poderá ser divulgada publicamente.

A UNO Soluções Integradas também se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para terceiros. A única exceção está em casos em que essas informações forem exigidas judicialmente.

Além disso, embora trabalhemos com boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web possui 100% de garantia contra invasões e não podemos nos responsabilizar caso isso ocorra.

Sobre o compartilhamento de conteúdo nas redes sociais

Ao clicar nos botões de compartilhamento de conteúdo nas mídias sociais disponíveis em nossas páginas, o usuário estará publicando o conteúdo por meio de seu perfil na rede selecionada. A UNO Soluções Integradas não têm acesso ao login e senha dos usuários nessas redes, nem publicará conteúdo em nome do usuário sem que ele realize esta ação.

O mesmo princípio vale para a obtenção de materiais educativos por meio da opção “Pagamento Social”.

Sobre o cancelamento da assinatura e alteração/exclusão de informações pessoais

Você pode optar por não receber mais qualquer tipo de e-mail da UNO Soluções Integradas.

Em todos os e-mails que enviamos há sempre um link para cancelar a assinatura disponível nas últimas linhas. Ao clicar nesse link você será automaticamente descadastrado da lista.

É importante mencionar que ao preencher qualquer formulário novamente ficará caracterizada a reinserção do seu e-mail à lista. Portanto, a requisição de cancelamento deve ser feita novamente caso seja de seu interesse.

Para alterar suas informações pessoais ou mesmo excluí-las do nosso banco de dados, basta enviar um e-mail para contato@unosolucoes.com.br.

Mudanças na Política de Privacidade

Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações.

Antes de usar informações para outros fins que não os definidos nesta Política de Privacidade, solicitaremos sua autorização.

Contato com a UNO Soluções Integradas para esclarecimento de dúvidas

Qualquer dúvida em relação à nossa política de privacidade pode ser esclarecida entrando em contato conosco.

Envie um e-mail para contato@unosolucoes.com.br.