Asterisk

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Asterisk

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Integração: Asterisk

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Descrição:

Provê a integração com sistema de VOIP e Uno ERP

*Serviço contratado á parte*

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Apresentação

O Asterisk ERP é um CTI (Computer Telephone Integration), que traz vários benefícios e otimiza o dia-a-dia das equipes das empresas, pois a telefonia da empresa será integrada ao UNO ERP.

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A solução Asterisk ERP pode proporcionar uma economia de até 80% nas contas de telefone fixo e celular da empresa e permite que sua empresa tenha um telefone em quantos e quais DDD precisar, pois utiliza tecnologia Asterisk Voip (IP) e Vono.

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Veja o vídeo Asterisk ERP na Prática - clique aqui

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Conheça a solução Asterisk ERP (VOIP)

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Recursos da Plataforma

Todas as chamadas de entrada e saída da empresa serão pelo sistema, que irá:

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Abrir a tela de registro de histórico do contato.

Gravar as ligações.

Ligar para o telefone do cadastro do cliente ou fornecedor no ERP (discagem automática).

Cadastrar ou atualizar o telefone do cliente.

Mostrar quem está ligando na tela de atendimento ao cliente (CRM).

Possibilidade de ter o ramal configurado no celular para atender as ligações de qualquer lugar. Ideal para equipe de vendas externas.

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asterisk

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Premissas:

1 - Utilização do TomCat8 na aplicação e Java

2 - Usuário possuir um Ramal já Configurado com Asterisk UNO (Este ramal é configurado pelo Marcelo Cheles – reponsável UNO na configuração do Voip).

Nesta tela é preciso configurar o Ramal do colaborador que vai utilizar o recurso do Asterisk.

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asterisk_colaborador

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Configurações:

Após realizar as Configurações Iniciais, ao fazer o login no ERP UNO um alert na tela que ativa o Websocket será aberto que esta ativado.

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desktop_asterisk

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Através deste Alert é possível ver as ligações dos clientes, se o mesmo  possuir o telefone cadastrado no UNO ira aparecer o nome de quem

está ligando, se não tiver cadastro aparece o número de quem está ligando.

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Funcionamento:

Como funciona a integração com o Asterisk no UNO?

Abrir a tela de registro de histórico do contato.

Gravar as ligações.

Ligar para o telefone do cadastro do cliente ou fornecedor no ERP (discagem automática).

Cadastrar ou atualizar o telefone do cliente.

Mostrar quem está ligando na tela de atendimento ao cliente (CRM).

Possibilidade de ter o ramal configurado no celular para atender as ligações de qualquer lugar. Ideal para equipe de vendas externas.

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Módulo Atendimento > Atendimento ao Cliente > ATW0001 – Atendimento ao Cliente

Veja que quando uma conversa é gravada o ícone asterisk_gravacao aparece ao lado da observação do contato com o cliente, ao clicar é aberto uma janela, onde pode ser feito o Download do arquivo. (As gravações  só poderão ser visualizadas se o Ip estiver interno) A ligação pode ser feita de um IP externo se o ramal estiver configurado.

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asterisk_atw0001

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Para ouvir a gravação basta abrir o arquivo.

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asterisk_arquivo

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Para fazer uma ligação para o telefone do cadastro do cliente no UNO (discagem automática):

Basta clicar no ícone asterisk_gravacao ao lado do telefone do Cliente, o ramal de quem esta fazendo a ligação vai tocar e quando tirar o telefone do gancho

a ligação é completada.

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asterisk_atw0001_cliente

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Quando uma ligação é feita para o usuário Uno veja que um Alert na parte inferior informa o número ou o nome do cliente caso o mesmo já possua cadastro no UNO.

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asterisk_desktop_ligacao

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Ao atender uma ligação ao clicar no nome do cliente ou numero a tela ATD0001 - Ligação com o cliente vem populado, para que o usuário possa registrar a ligação

no UNO

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asterisk_desktop_ligacao2

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Ao desligar o telefone o Alert mostra que a ligação foi encerrada.

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asterisk_desktop_ligacao3

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PERMISSÕES relacionadas:
ATW0001AS - Permite visualizar ligações de terceiros ( Permite ao usuário visualizar a conversa de outros colaboradores na tela de Atendimento ao Cliente)

 

   

PARÂMETROS relacionados:

Utiliza Integração com  Asterisk – 1 = sim 0 = não (para ativar inserir o número 1)

URL para conexão com Asterisk: Informar o endereço de IP ou a URL do servidor.

Usuario  Asterisk – Informar o nome do usuário (este é criado e configurado pelo Marcelo Cheles)

Senha Asterisk  - Informar a senha do usuário (este é criado e configurado pelo Marcelo Cheles)

Servidor dowload: Informar o endereço de IP ou a URL do servidor (importante que o http// e a barra invertida no final do número do IP seja inserido).