Enviando...
FAQ

Com experiência de mais de 18 anos no mercado de Sistema de Gestão Empresarial 100% Web, selecionamos as principais dúvidas dos clientes.

1
Por que eu devo investir no UNO ERP?

Estamos comprometidos em levar as melhores práticas e soluções de gestão para a sua empresa, proporcionando bons investimentos e mais rentabilidade para o seu negócio. Somos pioneiros em sistemas de gestão 100% web, nosso foco é em pequenas e médias empresas. Conhecemos a realidade e necessidades desse mercado.

Conheça aqui mais 10 motivos para investir no UNO ERP!

2
Posso fazer modificações no sistema?

Sim, apesar do UNO ERP ser um sistema completo, algumas empresas possuem processos específicos exigindo modificações no sistema, o que chamamos de customizações. Este serviço é contratado à parte e o valor varia de acordo com o projeto. Para evitar customizações desnecessárias sugerimos:

  • Defina exatamente os processos da sua empresa.
  • Identifique qual é a real necessidade desta customização, de que forma ela impacta ou não no dia-a-dia. Assim você pode definir qual é urgência de desenvolvimento ou não desta modificação.

3
O UNO ERP é open source?

Sim, o UNO ERP tem custo ZERO de sistema operacional e banco de dados e foi desenvolvido em ambiente open source.

opensource

4
Por que comprar um sistema 100% Web?

O UNO ERP é um sistema de gestão 100% web, que já nasceu e não foi adaptado para rodar na Internet, com desenvolvimento em plataforma online para poder ajudar as empresas em suas estratégias de Cloud Computing.

Os relatórios e dados do UNO ERP são atualizados em tempo real facilitando a gestão de resultados, para que você e sua empresa não tenham problema de divergência de informações devido a sua arquitetura e tecnologia.

5
O UNO ERP tem emissão de NFS-e?

Para emitir a NFS-e pelo sistema é preciso integrar com a prefeitura da cidade onde fica o registro do CNPJ da empresa. Como não existe um modelo padrão para todas as prefeituras, cada uma criou seu modelo de integração, sendo necessário desenvolvimentos específicos para cada munícipio.

Por este motivo , são raros os softwares do mercado que possuem integração com os munícipios para emissão das notas fiscais de serviços ou que façam. No UNO ERP, por exemplo, existe integração com mais de 900 cidades brasileiras e caso seja necessário, é possível integrar em até 45 dias com o novo munícipio.

6
Existe quantidade mínima de usuários para licença?

A quantidade mínima é de apenas 1 (um) usuário, independente da modalidade comercial e do produto.

Conheça aqui os modelos de licenciamento do software!

7
Como funciona a implantação do UNO ERP?

A implantação contempla parametrização do sistema, treinamento e número de horas de acompanhamento pós-implantação.

Muitas empresas não têm os recursos e habilidades internas suficientes para implantar um projeto ERP, por isso, muitas empresas fornecedoras de ERP também oferecem serviços de consultoria em implantação. Normalmente, uma equipe de consultoria responsável pela implantação do sistema irá atuar em:

  • Planejamento
  • Treinamento
  • Implantação
  • Testes
  • Entrega

Após a implantação, existem ainda consultorias sobre criação de processos e relatórios de conformidade, formação de produtos, workflow e consultoria especializada para melhorar a forma como o ERP é utilizado na empresa, visando otimizar o uso sistema e ajudar no processo de decisão, a partir dos dados extraídos pelo ERP.

A implantação do UNO ERP é simples, rápida e padronizada seguindo as melhores práticas do PMI (Project Management Institute). Os métodos e processos foram cuidadosamente estudados para lhe oferecer o que há de melhor no mercado de implantação de softwares para pequenas e médias empresas.

8
Quais são os investimentos para implantar?

Os investimentos mudam de cliente para cliente, pois cada empresa tem necessidades especificas para seus negócios e ramo de atividade. De forma genérica, sua empresa precisará da licença de uso, implantar e treinar a equipe, e hospedar internamente ou conosco o banco de dados e a aplicação.

A nossa política de comercialização é muito abrangente, a licença pode ser comprada ou alugada por número de usuários. Hoje temos clientes com 2 a 300 usuários, ambos usam as mesmas funcionalidades, mas os investimentos foram adequados ao perfil do negócio e ao orçamento disponível.

Primeiro, precisamos avaliar as características do seu negócio e quais serviços precisam ser dimensionados para a implantação do sistema em sua empresa. Este levantamento é feito por um consultor especializado e partir daí apresentamos nossa proposta de implantação da solução. Mas não se preocupe, estamos abertos a negociações, nosso objetivo é otimizar seus processos e aumentar sua lucratividade. Inclusive temos uma parceria com o BNDES que permite parcelamento em até 36 meses.

Entre em contato e deixe-nos ajudar!

9
O UNO ERP é integrado com Loja Virtual?

A UNO é parceira das principais empresas de e-commerce, loja virtual do Brasil e do mundo. Integramos o UNO ERP a qualquer loja virtual do mercado, após analise técnica das funcionalidades e da gestão do seu negócio.

Atualmente, somos integrados com Magento - a maior loja open Source do mundo, Vtex, Fasctcommerce, entre outras que já somos integrados e outras que podemos integrar. Você pode solicitar para a nossa equipe a integração ou a contratação da API, que será feita pela empresa responsável pela plataforma escolhida por você.

Fique atento, que algumas plataformas exigem a contratação de uma terceira empresa para desenvolver e criar o layout do e-commerce.

10
O que é UNO ERP?

O UNO ERP é um sistema de gestão empresarial 100% Web, completo e ideal para PME que precisa de personalização.

Integra as principais áreas da empresa e proporciona aos empresários ganhos significativos na gestão estratégica de tempo, rentabilidade, melhora nos processos, melhora no atendimento ao cliente, compras mais inteligentes, vendas melhores e muito mais!

Veja se sua empresa está preparada para ter o UNO ERP neste Diagnóstico Gratuito.

11
Quais as vantagens do Sistema de ERP Web?

Você só precisa ter acesso à internet para obter informações atualizadas e em tempo real sobre sua empresa - onde quer que você esteja! Isso é uma tendência natural do mercado e umas das principais vantagens do ERP da UNO. Quem não tem, um dia vai ter. Exemplos de uso:

  • Consultar e reservar estoque para fechar um grande pedido direto do cliente.
  • Saber como está o seu caixa agora e decidir se fecha ou não o pedido com o fornecedor.
  • Registrar o pedido de venda de uma feira ou evento que sua empresa esteja participando, e muitas outras possibilidades.

Mobilidade – monitore efetivamente os dados de sua empresa de qualquer lugar que esteja.

Suporte Técnico – a manutenção se torna bem mais simples e rápida. Dúvidas podem ser esclarecidas e sanadas rapidamente por telefone e e-mail, atendendo prontamente as solicitações dos usuários.

Unificação – mantem toda a equipe informada em tempo real sobre todas as decisões tomadas na empresa.

Atualizações – O sistema sempre estará atualizado e otimizado, pois o usuário sempre terá as informações mais recentes, sem atualização máquina a máquina, sem necessidade de um técnico ter de se deslocar até a empresa.

12
Quais empresas utilizam ERP da UNO?

Temos mais de 300 clientes ativos e disponibilizamos alguns cases de sucesso. Veja:

Case de Distribuição: Prime Interway

Case de Revenda: Impact do Brasil

Case de Serviços: Sisponto

Case de Varejo: Colchomóveis

Case de Construção Civil: Axion Construções

Case de Manufatura: Tuon Cosméticos

Case de Franquia: Ares Perfumes

13
Como ampliar meu conhecimento em ERP?

Neste site você encontra o Blog com artigo sobre ERP e gestão integrada. Também disponibilizamos Materiais Educativos para você fazer download e Webinars periódicas sobre negócios.

14
Se não pagar a manutenção mensal SaaS...

O serviço SaaS é na modalidade do tipo "paga para usar". Sendo assim, caso sua empresa não pague a mensalidade, seus usuários não terão acesso ao sistema.

15
Se eu parar de pagar a mensal Tradicional...

Se sua empresa tiver uma Licença Tradicional e desistir de pagar a manutenção mensal ou tiver com atrasos não conseguirá atualizar o sistema e não terá mais o suporte técnico.

16
O que é ERP?

ERP (Enterprise Resource Planning) ou SIGE (Sistemas Integrados de Gestão Empresaria, no Brasil) são sistemas de informação que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema (financeiro, compras, estoque, produção, vendas, etc.) dando aos gestores informações gerenciais, portanto é um sistema de apoio às decisões estratégicas das empresas.

O ERP, em termos gerais, é um software desenvolvido para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios.

17
O que é usuário simultâneo?

A quantidade de usuários que acessam o sistema ao mesmo tempo.

Exemplo: A empresa possui 10 funcionários cadastrados no sistema, mas tem direito a apenas 3 usuários simultâneos, isso quer dizer que apenas 3 dos 10 funcionários conseguirão acessar o Sistema ao mesmo tempo.

18
O que é SLA?

SLA (Service Level Agreement) é um contrato de nível de serviço entre um fornecedor de serviços de TI (UNO) e um cliente que especifica quais serviços o fornecedor vai prestar, garantindo níveis de desempenho, a um determinado custo.

Conheça os Planos SLA do UNO ERP.

19
O que é plano de contingência do sistema?

Empresas que possuem servidor dedicado precisam estar preparadas para imprevistos em seus servidores como paradas para manutenção, perdas, acidentes, entre outros problemas que afetam a operação.

Para que sua empresa não fique parada espelhe as informações em um servidor externo, que será ativado dentro de um prazo. Desta forma, sua empresa ficará poucas horas sem sistema e tem uma contenção até que a situação em seu servidor seja normalizada.

Conheça o Plano de Contingência do UNO ERP.

20
O que o UNO ERP não tem?

Pela característica gerencial, o UNO ERP não possui módulo de contabilidade e RH próprios, pois 95% dos nossos cliente possuem contabilidade externa. Para isso, temos parceiros com sistemas já integrados conosco de Sped, Contabilidade e Folha de Pagamento.

21
O Sistema de Gestão Web UNO ERP gera Sped?

Os sistemas gerencias como o UNO ERP não tem a competência da geração dos Speds, uma vez que não realizamos a escrituração das Notas Fiscais e geração dos livros fiscais (podendo assim gerar alguma informação incoerente).

O Sped Fiscal e Contábil deve ser gerado através de seus contadores com seus respectivos sistemas contábeis (Prosoft, Contimatic, etc). Conscientes de que toda a base para o processamento do Sped parte do UNO ERP, entendemos que a forma mais conveniente para sair do impasse, é dividir as atividades de acordo com os conhecimentos de cada um e, o principal, trabalhar em equipe com todos “remando” na mesma direção.

Considerando o novo cenário fiscal digital, redigitar as informações no sistema fiscal/contábil é complicado e envolve inúmeros riscos. Portanto, a solução mais simples encontrada pela UNO foi a exportação dos XMLs das Notas Fiscais de saída e entrada, além do arquivo do inventário para o seu contador. Para o caso dos Cupons fiscais, a própria impressora fiscal disponibiliza um arquivo que também poderá ser importado por ele.

22
O sistema funciona em servidor Microsoft?

O UNO ERP deve ser instalado em um servidor com sistema operacional Linux.

Contudo, os usuários podem utilizar qual sistema operacional para utilizar o sistema. Ou seja, o UNO ERP funciona em:

  • Android
  • MAC / Apple
  • Microsoft
  • Linux

23
O sistema tem PDV?

A aplicação de PDV - Ponto de Venda integrada ao UNO ERP foi desenvolvida a parte para atender ao mercado brasileiro e suas exigências legais.

24
Onde ficarão os meus dados e o sistema?

A implantação das nossas soluções não precisam de estrutura física, você pode utilizar nosso sistema de aluguel ASP (servidor UNO), pagando uma mensalidade bem acessível de acordo com o número de usuários.Esta mensalidade já inclui a licença de uso do sistema + o aluguel de um servidor num datacenter.

Trabalhamos com SERVIDOR DEDICADO e com o Servidor da UNO. No modelo dedicado, você instala o UNO ERP em um servidor dentro da empresa, isso permite tanto o acesso em rede local quanto o acesso via internet.

No server UNO, a sua empresa pode hospedar o sistema em um dos servidores UNO, neste caso o acesso ao sistema é feito somente através da internet. Isso reduz o custo em infraestrutura (compra de servidor, manutenção, etc)

25
O que é um Datacenter?

É um local onde vários servidores de diversas empresas ficam guardados. As vantagens de colocar seu servidor num datacenter ou alugar um servidor, é que, todos os seus dados estarão protegidos contra vírus, invasores, assaltos, os back-ups são de responsabilidade do datacenter, etc.

26
Os meus dados ficarão seguros?

Sim, seus dados estarão seguros, pois:

  1. Os servidores UNO estão hospedados num Datacenter com forte sistema de segurança garantindo a integridade das informações e barreiras contra invasões de vírus ou hackers.
  2. O acesso ao sistema por todos os usuários é feito através de login e senhas criptografadas onde nem o administrador ou a UNO tem acesso.
  3. O Uno ERP possui um robusto sistema de permissões a programas, com restrições a acessos externos e períodos de acesso (exemplo: o João pode acessar somente das 08:00 as 18:00), com históricos de transações e usuários logados no momento.

Além de tudo isso, a UNO possui uma rigorosa política de privacidade que garante que nenhuma instituição ou parceiros tenham acesso às informações da sua empresa. Com mais de 15 anos, nunca tivemos problemas com segurança!

27
Posso integrar com minha contabilidade?

O UNO ERP pode ser integrado com a solução Contábil, desenvolvida pelo nosso Parceiro, Brasil Informática, especialista em soluções Contábeis. Além dessa solução, os Empresários e Contadores também podem contar com o UNO ERP integrado aos principais softwares contábeis para agilizar os processos e trabalhos da Contabilidade.

Com o UNO ERP sua empresa pode integrar com:

28
Posso integrar com o formulário do site?

Sim! Disponibilizamos API para integrações com mentoring para auxiliar os desenvolvedores do site.

29
Posso migrar de servidor depois?

Sim! O sistema pode mudar de modelo de hospedagem para se adequar a cada momento de sua empresa. Lembre-se apenas que será necessário a contratação de um profissional Linux para a realização da migração.

30
Posso ter um desenvolvedor próprio?

O UNO ERP foi desenvolvido em linguagem open source e a UNO libera o código para que desenvolvedores possam atuar nas customizações de seus clientes após assinatura de termo de compromisso e responsabilidade.

Lembre-se apenas que o tempo de aprendizado para desenvolvedores é grande e que em 100% dos casos as empresas percebem que o custo de ter um desenvolvedor interno é muito mais caro do que contratar nossa Fábrica de Software.

31
Posso usar o meu servidor?

Com certeza! Se você já investiu em infraestrutura não há porque reinvestir. Só vale a pena mudar em casos de servidores muito defasados.

32
Quais nichos o UNO ERP atende?

O UNO ERP tem clientes em vários segmentos de mercado, dentre eles destacamos:

  • Alimentos
  • Arquitetura, Decoração, Móveis e Paisagismo
  • Automação
  • Automotivo e Autopeças
  • Buffet e Baladas
  • Bebidas
  • Borracha
  • Brindes
  • Climatização
  • Consultoria
  • Cosméticos e Perfumaria
  • Eletro-Eletrônica
  • Embalagens
  • Esportes e Fitness
  • Estética e Beleza
  • Foto e Vídeo
  • Gráfica e Editoração
  • Hospitalar
  • Jóias, Relógios e Bijus
  • Material de Construção
  • Metalurgica
  • Música
  • Papel e Celulose
  • Plástico
  • Reciclagem
  • Segurança e Blindagem
  • Siderúrgico
  • Tecnologia, Sistemas, Informática
  • Telecomunicações
  • Textil
  • Transporte
  • Utilidades Domésticas
  • Ventiladores e Exaustores
  • Vestuário
  • Vidro

33
Quais são os diferenciais do UNO ERP?

O UNO ERP é um sistema SIMPLES e COMPPLETO, que reuniu todas as ferramentas que envolvem a gestão: ERP, CRM, Loja Virtual, Ebitida, e-Procurement, Intranet, Extranet, Siate, MRP, B2B, B2C, PDV, Sped, NFS-e, NF-e, PDA, etc.

E sabe por que é simples? Fácil de usar: usuários se adaptam rapidamente. Layout amigável e intuitivo: você localiza informações facilmente. Suporte: portal para abertura e acompanhamento das ocorrências.

PILARES UNO

Cooperação: Razão de ser da UNO

Segurança da Informação: Ética e Profissionalismo

Suporte Técnico Humanizado: SLA

Infraestrtuura com Datacenter Próprio: Private Cloud Computing

Implantação Ágil: Metodologia para PME

Treinamento e Consultoria: Universidade UNO (EAD)

Fábrica de Software: Desenvolvimento Personalizado

34
Qual é a diferença do Certificado A1 e A3?

A principal diferença entre os certificados A1 e A3 é a geração e o armazenamento das chaves criptográficas.

No certificado tipo A1 é instalado no mesmo computador onde foi efetuada a solicitação do certificado e tem validade de 1 (um) ano.

O certificado tipo A3 deve ser conectado ao hardware. O certificado tipo A3 tem validade de 3 (três) anos.

35
Qual é a quantidade máxima de empresas?

Na licença SaaS não há limite de CNPJs por aplicação. Na licença Tradicional o limite é de 3 CNPJ, sendo possível adquirir CNPJs adicionais.

36
Qual é a quantidade máxima de usuários?

Não existe quantidade máxima. Aconselhamos, que a partir de 15 usuários você utilize a licença Tradicional do UNO ERP na qual o número de usuários simultâneos do sistema passa ser ILIMITADO e você paga a manutenção mensal independente do número de usuários 15 ou 100, por exemplo.

37
Quando usar virtualização?

Aconselhamos o servidor virtualizado principalmente para os clientes com licença Tradicional que não querem investir em infraestrutura própria. Há outros casos, mas que são avaliados caso a caso, conforme volume de tráfego de dados do cliente e necessidades da operação.

Entre em contato para ajudarmos você e avaliar a real necessidade de um servidor virtualizado para o UNO ERP.

38
Qual servidor escolher?

Para clientes SaaS indicamos a utilização do servidor ASP para que não tenha investimentos com infraestrutura. Caso já tenha uma infra ou queira utilizar a hospedagem de outro fornecedor também é possível. Para clientes Tradicionais o indicado são servidores virtualizados ou instalados dentro de sua empresa, os chamados Dedicados.

39
Quanto tempo leva a implantação?

Já vimos o UNO ERP pode ser implantado em até 45 dias úteis. Contudo, o tempo depende muito mais da dedicação da sua empresa no envolvimento com o projeto.

ERP IMPLANTAÇÃO: FATORES DE SUCESSO E INSUCESSO

40
Como faço para contratar Marketplace?

Além da UNO, sua empresa precisa contatar uma empresa especializada em hubs para Marketplaces, que justas iram integrar o UNO ERP aos grandes e-commerces. Já temos integração com os principais hubs do mercado, caso prefira utilizar um desses consulte nossa equipe que irá passar os contatos do parceiro.

42
Tem backup do sistema?

A responsabilidade da guarda dos dados é da sua empresa em qualquer hospedagem.

A UNO na configuração dos servidores já cria o ambiente para que você possa fazert o backup onde quiser. Indica para clientes com servidor dedicado a contratação do Plano de Contingência e para clientes ASP e Dedicado que também criem rotinas de retirar os dados da UNO.

Lembrando, que os servidores da UNO tem backup em servidores na Alemanha.

43
Tem licença mais barata que a SaaS?

As licenças mais comuns são através de instalação na nuvem ou na própria infraestrutura da empresa.

Na UNO o modelo de licença SaaS é a mais barata, sendo que temos a opção de usar nosso datacenter ou da sua empresa, deixando o investimento ainda mais atrativo.

44
Tem PDA para lançar pedidos na rua?

O PDA é uma excelente solução para a automação da força de vendas da sua empresa, pois traz organização, mobilidade, status atualizados de preços, estoque, crédito, etc.

O UNO ERP tem todos os pedidos sincronizados por PDA validados e automaticamente criados no sistema. Sendo necessário somente a impressão da NF de geração do Contas a Receber.

45
O código fonte do UNO ERP é aberto?

Abrimos o código fonte para clientes que desejarem desenvolver internamente no UNO ERP e após assinarem um termo de responsabilidade. Nunca tivemos um cliente que preferiu fazer internamente, mesmo tendo a opção, pois o custo de manter uma estrutura de desenvolvimento não compensa o investimento.

46
Como emitir NF-e no Sistema de Gestão Web?

Para emitir a NF-e pelo sistema de gestão é preciso integração com a SEFAZ. Existem softwares no mercado que não possuem essa comunicação, não sendo permitido emitir a nota fiscal eletrônica pelo sistema.

O UNO ERP já é um software integrado. Para funcionar, basta solicitar as configurações para a equipe de implantação. Fique atento! Existem sistemas no mercado que limitam a quantidade de NF-e que sua empresa pode emitir. Para ter total liberdade, procure soluções com quantidades ilimitadas de emissão.

47
Como funciona a impressão automática?

Em servidores remotos ou locais a impressão ocorre através do gerenciador de impressão do Linux (CUPS), os servidores locais não necessitam ter a VPN instalada e nos servidores remotos existe a necessidade.

Essa necessidade existe pois a VPN é um túnel que interliga duas redes remotas transformando estas em uma única rede, podemos ter um caso de exceção onde um cliente possua unidades geograficamente separadas e o servidor dedicado esteja em uma destas unidades, as demais necessitarão de VPN para que possam gerar as impressões através do CUPS.

48
Implantação Compacta tem servidor dedicado?

A UNO trabalha com 4 pacotes de implantação, que mudam conforme o perfil e necessidade de cada empresa. Com base em sua experiência de mais de 18 anos com implantações de Sistema de Gestão Web a UNO definiu a gama de serviços para cada pacote e identificou que empresas que precisam de uma compacta dificiulmente terá um servidor dedicado ou poder aquisitivo para criar uma infraestrtura.

Desta forma, a implantação Compacta não contempla servidor dedicado, sendo necessário contratar a configuração da aplicação e servidor a parte.

49
Quando e como a UNO foi fundada?

A UNO Soluções Integradas foi fundada em 1998 já com a missão de eliminar as operações repetitivas das pequenas e médias empresas, fazendo a diferença no mercado de soluções de gestão empresarial.

Política de Privacidade

Nós, da UNO Soluções Integradas, estamos comprometidos em resguardar sua privacidade. O intuito deste documento é esclarecer quais informações são coletadas dos usuários do nosso site www.unoerp.com.br – e respectivos serviços – e de que forma esses dados são manipulados e utilizados.

Alertamos que se você não concorda com o conteúdo desta política, não é recomendável baixar nossos materiais nem utilizar quaisquer de nossos serviços.

Sobre a coleta de dados

Em nosso site, as informações são coletadas das seguintes formas:

Informações fornecidas por você – Coletamos informações de identificação pessoal – como: nome, telefone, e-mail, empresa em que trabalha e cargo – via preenchimento dos formulários para download de nossos conteúdos gratuitos. Eventualmente, a solicitação algumas informações podem ser feitas por meio de contato direto da UNO Soluções Integradas com os usuários via e-mail ou telefone.

Informações de navegação no site – Quando você visita nosso site, é inserido um ‘cookie’ no seu navegador por meio do software Google Analytics, para identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço. São coletadas, anonimamente, informações, como endereço IP, localização geográfica, fonte de referência, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas.

Histórico de contato – Aqui na UNO Soluções Integradas armazenamos informações a respeito de todos os contatos já realizados com nossos usuários, como conteúdos baixados a partir de nossas páginas e interações via e-mail.

Sobre o uso de suas Informações Pessoais

O presente termo permite que a UNO Soluções Integradas use suas informações pessoais para diferentes finalidades.

O e-mail é utilizado para a operação de envio do material ou informação por você requisitada no preenchimento do formulário. Também pode ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas ao tema Marketing Digital.

Por fim, o e-mail será utilizado ainda para comunicar o lançamento de novos materiais gratuitos ou de novos produtos da UNO Soluções Integradas e parceiros. No entanto, o usuário pode cancelar a assinatura a qualquer momento.

Os dados de download poderão ser divulgados como pesquisas e estatísticas, não sendo reveladas abertamente nenhuma informação pessoal, a menos que autorizada explicitamente.

Funcionários da UNO Soluções Integradas poderão eventualmente entrar em contato via e-mail ou telefone para fazer pesquisas ou apresentar produtos e serviços.

Ao solicitar um teste gratuito do software RD Station, o usuário recebe um termo de adesão que especifica as informações extras que serão solicitadas para a utilização do trial, bem como sua política de privacidade e o sigilo com que serão tratadas essas informações.

Suas informações pessoais serão compartilhadas com nossos parceiros apenas quando a parceria estiver explícita na página onde consta o formulário para o recebimento de conteúdo educativo.

Sobre o acesso às suas informações pessoais

Poderão ver suas informações pessoais apenas funcionários da UNO Soluções Integradas. Eventualmente, caso a inserção de suas informações se dê em ações criadas em parcerias, os parceiros explicitamente identificados também terão acesso à informação. Nenhuma informação pessoal poderá ser divulgada publicamente.

A UNO Soluções Integradas também se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para terceiros. A única exceção está em casos em que essas informações forem exigidas judicialmente.

Além disso, embora trabalhemos com boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web possui 100% de garantia contra invasões e não podemos nos responsabilizar caso isso ocorra.

Sobre o compartilhamento de conteúdo nas redes sociais

Ao clicar nos botões de compartilhamento de conteúdo nas mídias sociais disponíveis em nossas páginas, o usuário estará publicando o conteúdo por meio de seu perfil na rede selecionada. A UNO Soluções Integradas não têm acesso ao login e senha dos usuários nessas redes, nem publicará conteúdo em nome do usuário sem que ele realize esta ação.

O mesmo princípio vale para a obtenção de materiais educativos por meio da opção “Pagamento Social”.

Sobre o cancelamento da assinatura e alteração/exclusão de informações pessoais

Você pode optar por não receber mais qualquer tipo de e-mail da UNO Soluções Integradas.

Em todos os e-mails que enviamos há sempre um link para cancelar a assinatura disponível nas últimas linhas. Ao clicar nesse link você será automaticamente descadastrado da lista.

É importante mencionar que ao preencher qualquer formulário novamente ficará caracterizada a reinserção do seu e-mail à lista. Portanto, a requisição de cancelamento deve ser feita novamente caso seja de seu interesse.

Para alterar suas informações pessoais ou mesmo excluí-las do nosso banco de dados, basta enviar um e-mail para contato@unosolucoes.com.br.

Mudanças na Política de Privacidade

Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações.

Antes de usar informações para outros fins que não os definidos nesta Política de Privacidade, solicitaremos sua autorização.

Contato com a UNO Soluções Integradas para esclarecimento de dúvidas

Qualquer dúvida em relação à nossa política de privacidade pode ser esclarecida entrando em contato conosco.

Envie um e-mail para contato@unosolucoes.com.br.